Topo

Esperança do Santos, Lucas Lima só deve voltar contra o Palmeiras

Lucas Lima sofreu lesão no jogo contra o Coritiba - Reprodução/Santos - Reprodução/Santos
Lucas Lima sofreu lesão no jogo contra o Coritiba
Imagem: Reprodução/Santos

Do UOL, em São Paulo

29/05/2017 04h00

Três jogos, duas derrotas e apenas uma vitória. O início do Campeonato Brasileiro não tem sido fácil para o Santos, que ocupa a 15ª posição na tabela. E uma das grandes esperanças do time, o meia Lucas Lima, deve ficar afastado dos gramados por pelo menos mais duas semanas.

De acordo com o auxiliar técnico de Dorival, Lucas Silvestre, que esteve à beira do campo na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no domingo (28), já que o treinador estava suspenso, Lucas Lima perderá, muito provavelmente, ao menos mais três jogos do Brasileiro.

"O Lucas Lima faz falta em qualquer time do Brasil. A última vez em que conversei com o médico [do Santos], ele havia dito algo para ele voltar próximo ao jogo contra o Palmeiras [no dia 14 de junho, pela sétima rodada]", disse Silvestre.

Antes disso, o Santos encara Corinthians, Botafogo e Atlético-PR pelo Brasileiro.

Lucas Lima sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita no duelo contra o Coritiba, no penúltimo fim de semana. Por causa disso, inclusive, ele foi cortado da convocação da seleção brasileira para os amistosos de junho, na Austrália.

Para Silvestre, porém, o desfalque do jogador não é desculpa para a derrota para o Cruzeiro, na Vila Belmiro.

"Temos um grupo forte que pode suprir essa ausência. O Hernández vinha cumprindo bem o papel. No segundo tempo, arrumamos o posicionamento. O Hernández estava muito centralizado. Quando deu opções pelos lados, conseguimos infiltrar", afirmou o auxiliar de Dorival sobre o substituto de Lucas Lima no domingo.

A melhor oportunidade criada pelo Santos foi aos 32 minutos do primeiro tempo, quando Bruno Henrique arrancou pelo meio, invadiu a área e só parou em ótima defesa do goleiro Fábio. No fim da partida, Thiago Neves marcou o gol do triunfo do Cruzeiro.

O próximo jogo do Santos pelo Brasileiro é contra o Corinthians, no sábado (3), fora de casa, às 19h (de Brasília). O time da capital paulista divide a liderança da competição justamente contra o Cruzeiro.

"Vamos enfrentar uma equipe muito forte, principalmente defensivamente. Teremos que arrumar atalhos para conseguir infiltrações", disse Silvestre.