Topo

Botafogo terá "maratona" de jogos e pode pagar caro por falta de elenco

Do UOL, em São Paulo

29/05/2017 04h00

Jair Ventura está seriamente preocupado com o elenco do Botafogo. Ele sabe que o clube terá dificuldades para aguentar a disputa de três competições diferentes se não fizer contratações nas próximas semanas, quando passará por uma “maratona” de jogos.

“Nosso elenco é bem curto e estamos em três competições. A gente vai pagar um preço por isso. Outras equipes só estão no Brasileiro. É difícil. Todo treinador precisa de reforços, principalmente quando joga três competições dessa importância. Estamos buscando no mercado”, prometeu Jair.

Neste domingo (28), após a vitória no sufoco contra o Bahia, Jair revelou que o cansaço dos jogadores atrapalhou o Botafogo, pois ele não teve como fazer rodízio em algumas posições. O setor que mais preocupa é o ataque, mas a intenção é conseguir pelo menos quatro reforços em posições diferentes.

Um “reforço” que o Botafogo pode ter é Montillo, que está sem condições físicas de jogo. Mas Jair não estipulou um prazo para o retorno do argentino: “a gente quer contar com Montillo o quanto antes. Mas ele paga por vir do Campeonato Chinês, que tem um calendário tranquilo e que a competitividade não é tanta. É difícil acompanhar”.

Sem Montillo nem outros reforços, o Botafogo voltará a campo na quarta-feira (31) para uma decisão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Sport. O primeiro jogo entre eles foi 2 a 1 para o Botafogo no Rio de Janeiro. Depois disso, o time enfrentará uma sequência de jogos do Brasileirão com partidas a cada três dias: Flamengo (fora de casa), Santos (fora), Coritiba (casa), Vitória (fora), Chapecoense (fora), Vasco (casa) e Avaí (casa). Pela Copa Libertadores, o Botafogo ainda não tem adversário definido, mas as oitavas de final só começarão em 4 de julho. O sorteio será realizado em 14 de junho.