Topo

Mano valoriza vitória rara ao quebrar sequência positiva do Santos na Vila

Do UOL, em Belo Horizonte

28/05/2017 19h45

O técnico Mano Menezes aprovou seu time na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 diante do Santos, neste domingo, dentro da Vila Belmiro. Após o triunfo fora de casa, o treinador celeste concedeu entrevista coletiva e repetiu o discurso positivo que os jogadores deram na saída de campo. A satisfação dos cruzeirenses tem explicação, já que vencer na Vila não é lá tão fácil. Nos últimos seis jogos dentro de casa, o Santos havia vencido todos.

"Eu disse isso aos jogadores, poucas equipes pontuam ou constroem vitórias aqui, o valor desse ponto passa a ser importante pra frente, desde que continuemos construindo com a equipe. Tá num bom padrão de início de brasileiro e fez um bom jogo. O time soube se comportar, saiu da pressão que o Santos geralmente faz aqui contra os adversários, teve controle do jogo", comentou o treinador.

Para este jogo, Mano deixou de lado o esquema que costuma usar (4-2-3-1) e formou seu meio campo com uma trinca de volantes. O técnico explicou que a intenção de escalar Henrique, Cabral e Hudson era de dar mais segurança para os homens da frente atuarem com mais liberdade em busca da vitória.

"Primeiro tempo com aquela posse, podíamos fazer melhor mas isso é um outro estágio. Hoje escolhi uma maneira de jogar pra dar segurança pros atacantes poderem movimentar bastante e não ter que voltar. A equipe esteve bem como um todo e mereceu vencer. Isso que é mais importante pra gente", acrescentou.