Cruzeiro já tem seu segundo melhor início de Brasileiro em dez anos
O Cruzeiro segue invicto no Campeonato Brasileiro de 2017. Depois de uma vitória e um empate contra São Paulo e Sport, respectivamente, o time celeste encarou o Santos na Vila Belmiro e saiu vencedor por 1 a 0. Com o resultado, o time de Mano Menezes foi aos sete pontos na competição e terminou a terceira rodada com o segundo melhor início de campeonato desde a temporada 2008.
Os atuais 77,8% de aproveitamento só são inferiores aos 100% do Brasileirão de 2008. Nas edições seguintes, somente no ano de 2014, em que foi bicampeão, o Cruzeiro começou a competição com duas vitórias e um empate.
"Tem que valorizar demais essa vitória, é complicado jogar aqui dentro contra o Santos, que te jogadores rápidos. Os três pontos são importantes para o decorrer do campeonato. Temos que tentar pontuar o máximo, largar na frente porque depois é complicado chegar", comentou o atacante Rafael Marques, titular neste domingo.
Apesar de jogar na Vila Belmiro, o Cruzeiro bateu de frente com o Santos e não sentiu o peso do campo adversário. Ainda no primeiro tempo de jogo, a equipe criou boas oportunidades, mas não conseguiu concluir bem ao gol. Na etapa final, Thiago Neves parou no goleiro Vanderlei em uma primeira oportunidade, mas não desperdiçou uma segunda chance e balançou as redes após o passe de Ábila.
"Poucas equipes constroem vitórias aqui. A equipe está dentro de um bom padrão no Brasileiro, fez um bom jogo, soube se comportar, tirou a velocidade e pressão do Santos, e teve o controle do jogo. Acho que podemos melhor a segunda parte da preparação da jogada, mas isso já é outro estágio. Acho que a equipe foi bem como um todo e mereceu vencer", comentou o técnico Mano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.