Fla abre placar, mas cede empate ao Atlético-PR, do estreante E.Baptista
No dia da estréia de Eduardo Baptista como novo técnico do Atlético-PR, os donos da casa receberam o Flamengo e empataram em 1 a 1. Os visitantes abriram o placar com Mancuello, mas os atleticanos, com Thiago Heleno, deixaram tudo igual.
Na Arena da Baixada, as equipes disputaram uma partida de boas alternâncias e de poucas faltas. Apesar de ter arrancado o empate, o momento do Furacão na Arena da Baixada não é dos melhores. O time não ganha há quatro jogos em sua casa, que sempre foi um tradicional alçapão.
Na quarta-feira, os paranaenses têm um duelo contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil, às 19h30, na Arena da Baixada. Na ida, empate por 0 a 0. Já o Flamengo tem a semana livre de treinos até a partida contra o Botafogo no domingo. O clássico deve marcar a reinauguração da Arena da Ilha.
PRIMEIRO TEMPO
Ainda juntando os cacos após a eliminação na Libertadores, o Flamengo entrou no gramado da Arena da Baixada cheio de novidades. O técnico Zé Ricardo optou por Renê, Cuéllar, Matheus Sávio e Mancuello.
As apostas tornaram o Fla um time cauteloso, mas que viu o adversário ter mais a bola e ter as chances mais perigosas da etapa inicial. Na melhor delas, Nikão cabeceou e a bola explodiu no travessão de Muralha, que ainda fez grande defesa em conclusão de Grafite. O atacante atleticano também acertou a trave do goleiro do Fla.
Em uma das raras descidas dos cariocas, Pará cruzou para Mancuello, que cabeceou sem chances para Wéverton. A bola ainda furou a rede da Arena da Baixada.
Com a vantagem, o Flamengo redobrou seus cuidados defensivos e manteve a postura de só sair "na boa". O Furacão teve mais a bola, ditou o ritmo da partida, mas não conseguiu vencer o adversário na etapa inicial.
SEGUNDO TEMPO
O panorama da partida não mudou tanto na volta das equipes do vestiário. Atrás do placar, o Atlético foi mais incisivo e incomodou mais o Flamengo.
Os visitantes, por sua vez, mantiveram uma conduta mais cautelosa e pouco rondaram a área de Wéverton, exceção feita a uma bela cabeçada de Guerrero que o goleiro pegou. O camisa 9 também desperdiçou ótima chance em passe de Lucas Paquetá,
Aos 10, Thiago Heleno subiu mais alto e empatou o jogo na Arena da Baixada. O Furacão mostrou mais ímpeto para ganhar o jogo, ao passo que o Flamengo pareceu satisfeito com o resultado. Dada a proposta das equipes e o desempenho em campo, a igualdade foi um placar justo em Curitiba.
JOIA EM CAMPO
Aos 24 minutos do segundo tempo, o técnico Zé Ricardo chamou o atacante Vinicius Jr para o jogo. Essa foi a terceira participação do jovem de 16 anos entre os profissionais.
Nos minutos que teve em campo, Vinicius ocupou a faixa esquerda do campo e foi mais efetivo do que Matheus Sávio, que iniciou o jogo como titular. Ainda que não tenha feito nenhuma grande jogada, o camisa 20 incomodou mais os zagueiros adversários.
Vinicius Jr. foi vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros (cerca de R$ 165 milhões). O Flamengo deve embolsar cerca de R$ 100 milhões deste montante.
CARRASCO
O zagueiro Thiago Heleno tem sido um verdadeiro pesadelo para a defesa do Flamengo. Na Copa Libertadores, o defensor marcou o gol que abriu o caminho para a vitória por 2 a 1. Neste domingo, foi ele quem empatou a partida. Nas duas vezes o jogador levou a melhor em jogadas pelo alto contra o Fla.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.