Estreia relâmpago e papo com Cuca: Juninho vira 1ª alternativa na zaga
Há pouco mais de dez dias, Juninho assinaou contrato de cinco anos para defender o Palmeiras, no maior passo dado na curta carreira de jogador de futebol. O zagueiro precisou de apenas uma semana para conquistar a confiança do clube e surgir como principal alternativa a Yerry Mina e Edu Dracena, titulares absolutos no centro da zaga palmeirense.
O jogador de 22 anos mal encontrou tempo para se adaptar. No último sábado, uma semana depois de entrar em acordo com o atual campeão nacional, Juninho vestiu a camisa 4, anteriormente de posse de Vitor Hugo (vendido para a Fiorentina por R$ 27 milhões). O novato, de cara, entrou como titular na equipe para a partida contra a Chapecoense.
Para o clássico deste fim de semana contra o São Paulo, Juninho pode figurar entre os titulares. Cuca levou um longo papo separado com o zagueiro depois da atividade da última quinta-feira, na qual apenas reservas e Felipe Melo – suspenso da partida contra o Tucumán – participaram.
Possível opção para o clássico se o departamento fisiológico registrar desgaste de Edu Dracena ou Mina nesta sexta-feira, o zagueiro de 22 anos teve a estreia elogiada pelo treinador e já assumiu a frente uma briga direta com Antônio Carlos, desde o início da temporada no elenco.
Juninho leva vantagem de chegar ao Palmeiras sob indicação direta de Cuca, que o observava desde o ano passado – Antônio Carlos foi um desejo de Eduardo Baptista, mas também recebeu chance no duelo diante da Chapecoense.
Quem poderia ameaçar a vaga de Juninho está lesionado. O campeão olímpico Luan, investimento de R$ 10 milhões, deu indícios de avanço na recuperação física também na última quinta, quando pela primeira vez trabalhou na caixa de areia da Academia de Futebol – o ex-atleta do Vasco passou por uma cirurgia no pé direito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.