Topo

Willian se considera 'titular' e assume função de aconselhar Borja

Willian diz que tem ajudado Borja a ganhar confiança com a camisa do Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Willian diz que tem ajudado Borja a ganhar confiança com a camisa do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/05/2017 18h13

Artilheiro do Palmeiras na temporada com nove gols, Willian saiu do banco de reservas na noite da última quarta-feira para decidir a partida contra o Atlético Tucumán-ARG. Cada vez mais importante ao atual campeão nacional, o camisa 29 não se enxerga apenas como uma opção a Miguel Borja, a quem tem aconselhado durante as últimas semanas.

Contratado por R$ 35 milhões junto ao Atlético Nacional-COL, Miguel Borja sofre com a irregularidade desde a chegada à Academia de Futebol. Na quarta, demonstrou insatisfação novamente por deixar a partida no meio da segunda etapa. Esta frustração é vista como algo positiva por Willian, concorrente, mas conselheiro do colombiano.

“Vocês [jornalistas] veem que ele se cobra nos treinos e tem se dedicado em todos os treinamentos. Isso é importante. Como o Cuca falou, ele tem total confiança de todos. (...) Tem um grupo apoiando ele, e assim é da minha parte. Temos que nos abraçar e nos incentivar. Em jogos, já teve vez que ele errou e eu cheguei falando que isso acontece, que na próxima vai entrar. Isso acontece”, afirmou Willian, elogioso para com Borja.

“A confiança nele está existindo. Borja tem um potencial muito grande e veio sob um peso muito grande por tudo o que vivenciou no Atlético Nacional. Chegou com uma responsabilidade grande para ser o homem gol do Palmeiras, mas tem que ter paciência, porque ele vai dar muitas alegrias”, acrescentou o atacante.

Mesmo diante da concorrência de Borja, Willian se mostra tranquilo. O jogador usou números para negar o status de ‘opção’ a Cuca – de acordo com o centroavante, o treinador o escalou como titular entre 70% e 80%.

“Todo mundo quer jogar, mas o professor só escolhe 11. O grupo é grande e qualificado. Não é porque fico no banco que sou reserva. Sou titular, me sinto importante. Fico feliz em entrar e ajudar, e o objetivo desde quando cheguei é esse está tentando manter uma regularidade. Espero dar continuidade, os gols estão saindo”, disse.

“É o meu melhor momento. Com o passar do tempo a gente vai amadurecendo, ganhando um pouco de bagagem. Estamos sempre aprendendo e absorvendo coisas boas. Fico muito feliz de fazer parte de um elenco tão qualificado quanto esse. Estar em um grande clube quanto o Palmeiras, por tudo que a gente tem vivenciado”, destacou Willian, ciente de que precisa seguir com esta dedicação para seguir ajudando o elenco.

“Temos que aproveitar o máximo possível. Chegando com 30 anos, em uma fase boa como estou vivendo, eu estou me preparando tanto na parte física, fazendo preventiva para fazer essa sequência de jogos. Então, quando faz gol, entra, ajuda, inicia uma partida, é importante; isso te valoriza”, encerrou Willian.