Palmeiras mira fim de tabu contra o São Paulo: "Temos que nos impor"
Mal comemorou a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, o elenco do Palmeiras retornou ao trabalho já com um grande compromisso pela frente: o clássico contra o São Paulo, sábado, às 19h (de Brasília), no Morumbi. São 15 anos de tabu, período longo e que incomoda o torcedor; diante deste cenário, os jogadores miram o resultado positivo para também reagirem no Campeonato Brasileiro.
Entrevistado da tarde na Academia de Futebol, Willian apresentou como enxerga a melhor forma para o Palmeiras quebrar o longo período sem vitórias na casa do rival. O Palmeiras 'tem que ser o Palmeiras' na visão do atacante, artilheiro do clube no ano com nove gols.
"Dependendo do momento ali, um time está melhor que o outro, mas isso não descarta a força que o São Paulo tem dentro do Morumbi. Vivemos um outro momento e com a chegada de outros jogadores; será o meu primeiro clássico no Morumbi. Temos que se impor e buscar a vitória", analisou o atacante.
Recém-chegado ao Palmeiras, Willian carrega uma lembrança da última vitória palmeirense no Morumbi. O gol de Alex, no qual o ex-meia aplicou dois chapéus (um deles sobre Rogério Ceni, hoje técnico do clube tricolor), é um dos lances mais ouvidos pelo atacante desde o desembarque na Academia de Futebol.
"Foi um belo gol do Alex, que até hoje é lembrado. Temos tudo para fazer uma grande partida. Viemos um grande momento. A equipe do São Paulo é muito qualificada, rápida, que gosta de envolver o adversário no Morumbi, então temos que competir o jogo todo", destacou o camisa 29.
"Com jogadores para decidir e o time qualificado, vamos fazer uma boa partida para conseguir esta vitória. Espero que o tabu acabe sábado, o objetivo é esse", encerrou o goleador palmeirense na temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.