Topo

Renan Ribeiro vê equilíbrio entre SP e Palmeiras para o clássico

O goleiro Renan Ribeiro, do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
O goleiro Renan Ribeiro, do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

24/05/2017 15h01

Mesmo com o Palmeiras contando com um dos elencos mais caros do Brasil, o goleiro do São Paulo, Renan Ribeiro, vê equilíbrio entre as duas equipes para o clássico deste sábado, no Morumbi. Segundo o arqueiro, o Tricolor tem possibilidade de superar o arquirrival em casa.

"O Palmeiras tem um elenco bem extenso. Bons jogadores. Fizeram bons investimentos. Mas quando a bola rola a equipe que pode mais vai chorar menos. Lá dentro é fazer o melhor pra conseguir o resultado, independentemente do investimento", disse o goleiro, que fez questão de destacar a qualidade do elenco tricolor.

"Todos os jogadores foram aprovados pelo Rogério. Se eu não acreditar nos meus companheiros, quem vai acreditar? O Palmeiras tem um excelente elenco, investiram mais do que nós e contrataram mais, mas quem está no São Paulo tem competência para jogar", completou o goleiro.

Para Renan Ribeiro, o fato de o São Paulo ter vencido o Avaí na segunda-feira ajudou a melhorar o clima no CT da Barra Funda e deu tranquilidade para a equipe se preparar para o clássico. 

"O clássico será um jogo importante como todos. É o momento que temos dois jogos em casa. Dentro de casa queremos somar sempre. Vai ter essa cobrança. Fizemos um bom jogo contra o Avaí, o mais importante foi a vitória. Vamos fazer um bom jogo e, se Deus quiser, vencer para continuar bem no Brasileirão."

Concorrência

Renan Ribeiro ganhou a disputa interna por um lugar na equipe titular neste ano. O goleiro, que começou a temporada como reserva, superou Denis, Sidão e Lucas Perri. Contra o Palmeiras, ele deve disputar a sua 13ª partida no ano.

"O Denis, o Sidão e o Perri são excelentes. O Denis esperou e eu esperei quatro anos. Pude esperar e estou aproveitando da melhor maneira a oportunidade. A decisão é sempre do treinador", disse Renan, que recebe os conselhos do treinador e ex-goleiro, Rogério Ceni.

"Ele fala que precisa ter liderança. Goleiro modernizou e hoje tem de jogar com os pés, que é algo que trabalhamos. A orientação dele fala para dar o melhor e repetir no jogo o que faz no treino, para poder ajudar."