Topo

Vitória faz proposta por Neilton, que deve deixar o São Paulo

Neilton durante treino do São Paulo - Julia Chequer/Folhapress
Neilton durante treino do São Paulo Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Pedro Lopes, Roberto Oliveira e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte, Recife, São Paulo

22/05/2017 16h19

O Vitória apresentou uma proposta a Neilton para contratação em definitivo. O atacante pertence ao Cruzeiro e está emprestado ao São Paulo. O clube paulista não fará esforço para segurar o atacante, e, caso os mineiros aceitem negociá-lo, irá liberá-lo.

A oferta em definitivo ocorre porque o Vitória já tem em seu elenco três atletas emprestados pelo Cruzeiro, e, pelo regulamento do Campeonato Brasileiro, não poderia ter o quarto.

A diretoria do clube baiano aguarda uma resposta dos mineiros. Para a concretização do negócio, é necessária a rescisão do empréstimo dele ao São Paulo – os paulistas cederam Hudson ao Cruzeiro em troca.

Oficialmente, o Cruzeiro não confirma ter recebido a proposta. Neilton não está nos planos de Mano Menezes, e os mineiros não devem impor dificuldades à liberação.

Neilton não aproveitou chances e está sem espaço no Morumbi

Neilton atuou em nove partidas com a camisa do São Paulo, sendo quatro como titular, e não marcou nenhum gol. Sem se adaptar ao esquema tático, recebeu atenção especial de Rogério Ceni nos treinamentos, mas mesmo assim não decolou.

Quem vive o dia a dia do clube diz que a partida diante do Defensa y Justicia no último dia 11 deve ter sido a última do atacante pelo Tricolor. Neilton não foi relacionado para os últimos dois confrontos da equipe, e o discurso é de que sua saída será facilitada para minimizar os prejuizos do negócio.