Topo

Dourado supera desconfiança no Flu e ofusca Fred em duelo particular

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/05/2017 04h00

A partida entre Fluminense e Atlético-MG marcou o duelo particular entre Henrique Dourado e Fred. O primeiro chegou ao Tricolor para substituir o segundo, ídolo do clube e com muitos gols no Rio de Janeiro. O início de Dourado não foi o esperado. Chegou até mesmo a ser barrado. A desconfiança, porém, ficou com o fim da última temporada. Em 2017, está tudo diferente e até mesmo ofuscou um dos grandes ídolos das Laranjeiras.

Fred vinha causando dor de cotovelo em muitos torcedores do Fluminense pelos números apresentados na atual temporada. São 20 jogos desde janeiros e 17 gols marcados, média 0,85 por duelo. Muitos reclamam da saída do ex-camisa 9 após briga nos bastidores.

Mas lembra que a desconfiança sobre Henrique Dourado já não mais existe? É porque o atacante também tem deixado sua marca com certa frequência. São 23 jogos e 14 bolas na rede, uma média 0,60 por duelo.

No último domingo, os dois se encontraram. E não foi só o Fluminense que levou a melhor. Individualmente, Henrique Dourado também ofuscou Fred. O atacante do Tricolor marcou um gol e ainda deu uma assistência para Richarlison, enquanto o ex-jogador do clube perdeu algumas oportunidades.

“O Fluminense tem buscado nas partidas esse empenho, a alma que vinha faltando. Nos desgastamos. Como havia falado antes da partida, se quiséssemos vencer, com muita humildade, teríamos que trabalhar bastante. Se todos não tivessem se desgastado, se doado não teríamos ganhado os três pontos. Temos de procurar fazer o que trabalhamos no dia a dia. Muitos times vão vir aqui e perderão pontos”, disse Dourado.

O Fluminense volta a campo neste sábado, quando medirá forças com o Vasco, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o vice-líder do Brasileiro com seis pontos, mesma pontuação do Grêmio, mas com saldo de gols inferior.