Topo

Após má fase, Luis Fabiano anima Vasco com 'postura de capitão' e gol 400

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/05/2017 04h00

No triunfo por 2 a 1 sobre o Bahia, Luis Fabiano conseguiu vitórias particulares com a camisa do Vasco. O atacante parece ter deixado a má fase para trás. Mais do que balançar as redes, ele foi peça fundamental no resultado, já que abriu espaços na defesa adversária e teve presença de área para definir a partida.

O domingo (21) ficará mesmo na memória do camisa 9. O gol de número 400 na carreira era perseguido há tempos. Enfim, saiu. Em um momento no qual o técnico Milton Mendes busca a melhor escalação para o Cruzmaltino, contar com um Luis Fabiano motivado pode fazer a diferença na sequência de um Campeonato Brasileiro equilibrado.

“O Luis é um capitão que assume a responsabilidade. Ele participou muito mais do jogo, fez diagonais, deu passe, gol... Trouxe um alento muito grande. O jogador está chegando em um momento bom dele. Isso é bom para todos”, afirmou o comandante.

“Esse número de 400 gols é muito bonito. O Luis Fabiano conseguiu isso e tem um caráter grande. É uma felicidade tê-lo conosco, pois demonstra sensibilidade. Pela idade [36 anos], precisamos ter algum cuidado com ele”, completou.

Luis Fabiano chegou ao décimo jogo no Vasco. Ele fez o primeiro gol pelo clube apenas na sétima apresentação, mas tem demonstrado evolução na forma física, coroada pelo gol 400.

O Cruzmaltino tem a esperança de que ele ainda ajude bastante na temporada. Por outro lado, o número de cartões é um ponto negativo. Foram três amarelos e um vermelho.