Topo

Santos tem 4º pior público do ano, e Dorival admite: sente falta da torcida

Do UOL, em Santos (SP)

21/05/2017 04h00

Nem mesmo a estreia do Santos em casa no Campeonato Brasileiro fez a torcida alvinegra comparecer em peso à Vila Belmiro na tarde deste sábado (20). Menos de seis mil torcedores (5.921) pagaram para assistir à vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, o que fez até o próprio Dorival Júnior admitir em entrevista coletiva: sente falta do público.

Os dois maiores públicos do Santos nesta temporada pertencem ao Pacaembu. Foram 33.236 pagantes na semifinal do Paulistão, contra a Ponte Preta, e 26.153 diante do Independiente Santa Fe, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Todos os outros jogos de 2017 – com o Santos mandante – foram realizados na Vila, sendo que o que mais levou público no litoral teve pouco mais de 13 mil pagantes, contra o The Strongest – metade da partida contra o Santa Fe.

O público pagante do jogo contra o Coritiba só não foi menor que de outras três partidas, todas elas válidas pelo Campeonato Paulista: Santos 3 x 1 Novorizontino, com 3.195 pagantes; Santos 2 x 0 Botafogo-SP, 5.208, e Santos 0 x 1 Ferroviária, com 5.655.

“É natural que você sinta um pouco a falta do público, mas isso é uma situação que a diretoria decide e, o que for feito, nós estaremos presentes apenas para atuar, e minha preocupação vai ser preparar a equipe para poder jogar em qualquer situação, entendendo qualquer decisão tomada”, declarou Dorival Júnior após ser questionado sobre a questão Vila x Pacaembu.

“É uma condição difícil de você colocar. O principal é que a gente vê nossas organizadas sempre participando, nos ajudando, isso é que nos dá um respaldo muito grande. Em todas as situações a torcida tem feito a diferença e nos ajudado muito como aconteceu no Pacaembu nessas últimas partidas. A participação foi decisiva na busca de resultados”, acrescentou.

O Pacaembu voltará a ser utilizado pelo Santos no mês que vem. A CBF confirmou na última terça-feira (16) a mudança de duas partidas pelo Campeonato Brasileiro da Vila Belmiro para o capital paulista, a pedido do clube: contra o Botafogo, 7 de junho, e contra a Ponte Preta, no dia 17 de junho.