Topo

Conversas com Mano e rotina com filho mantiveram Dedé calmo até volta

Dedé recupera condição de titular e será zagueiro do Cruzeiro contra o Sport - Washington Alves / Cruzeiro
Dedé recupera condição de titular e será zagueiro do Cruzeiro contra o Sport Imagem: Washington Alves / Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

21/05/2017 04h00

Dedé precisou esperar um bom tempo desde a sua total recuperação do problema no joelho até alcançar a condição de titular do Cruzeiro. O zagueiro já possuía condições de atuar em 21 de março passado. Contudo, só reconquistou uma vaga entre os prediletos do treinador em 10 de maio. Neste período, dois fatores mantiveram o atleta calmo em relação ao desejo de jogar.

O tempo ao lado do filho Gabriel, que completa sete meses de vida em 2 de junho, e as conversas com o técnico Mano Menezes foram fundamentais para o Mito - como é conhecido - conter a ansiedade de atuar como titular.

O primeiro filho de Dedé nasceu no fim de 2016. De lá para cá, o defensor teve muito tempo ao seu lado e este período com o garoto foi fundamental para que o atleta mantivesse a calma fora dos gramados:

"Acho que Deus foi maravilhoso na minha vida quando me presenteou com um filho. Foi um momento muito especial, que me fortaleceu ainda mais para reagir naquele período difícil e hoje estou muito feliz na minha carreira e na minha vida também", disse ao UOL Esporte.

Contudo, não foi apenas o nascimento de Gabriel que permitiu que o atleta seguisse calmo. As conversas com o treinador também foram preponderantes. No período entre a sua recuperação e o retorno aos gramados, o técnico pediu paciência ao atleta. O intuito de Mano Menezes era evitar uma nova contusão do camisa 26:

"Tivemos uma conversa em que ele pediu paciência, calma, para não antecipar o tratamento e tive essa tranquilidade durante a minha recuperação. Todos também tiveram paciência comigo e consegui voltar a atuar no momento certo", comentou.

Dedé não ratifica, mas a reportagem apurou que o zagueiro recebeu de Mano Menezes a confirmação de que seria titular do time assim que alcançasse o auge de sua forma física. O atleta até conseguiu demonstrar bom condicionamento em meados de abril. Contudo, a comissão técnica optou por seu retorno após as finais do Campeonato Mineiro.