Blindado na semana de Atlético x Flu, Fred promete comemorar se fizer gol
Semana de jogo do Atlético-MG com o Fluminense automaticamente torna o atacante Fred um destaque. Maior goleador do futebol brasileiro nesta temporada, com 17 gols em 19 jogos, o centroavante atleticano defendeu o clube carioca por muito tempo. Fred conquistou títulos com a camisa tricolor e está na lista dos principais artilheiros do Fluminense.
Neste domingo, às 16h, Fred vai enfrentar o Fluminense pela segunda vez desde que deixou o clube carioca para jogar pelo Atlético, em junho do ano passado. No primeiro encontro, pelo segundo turno do Brasileirão de 2016, Fred ficou em campo apenas 45 minutos. O Atlético foi derrotado, por 4 a 2, de virada. A partida foi disputada no Estádio Edson Passos, em Mesquita, e o centroavante foi bastante vaiado pela torcida tricolor.
Justamente pela ligação com o Fluminense, Fred é o jogador com o maior destaque antes de a bola rolar no Horto. Mas nos dias que antecederam o duelo entre Atlético e Flu, o centroavante não falou. Fred não foi escolhido para as coletivas que acontecem após os treinos, na Cidade do Galo, e também não quis falar após a goleada sobre o Godoy Cruz. O jogador deixou vestiário e passou pela zona mista do Independência sem dar entrevistas.
Sem conversar com a imprensa antes do duelo com o Fluminense, fica valendo a promessa feita por Fred no ano passado, quando chegou ao Atlético. A estreia foi em um clássico com o Cruzeiro, marcando gol e comemorando. Após aquela partida, o centroavante avisou que com a camisa atleticana comemoraria todos os gols contra os clubes que defendeu anteriormente.
“Aqui no Atlético, eu vou comemorar todos os gols contra o Cruzeiro. E contra o Fluminense, aqui no Independência, também vou comemorar meus gols”, disse Fred quando chegou ao Atlético, já que pelo Fluminense ele tinha o hábito de não comorar quando fazia gols no Cruzeiro, equipe que defendeu entre 2004 e 2005.
Profissional desde 2003, Fred passou boa parte da carreira no Fluminense. Foram sete anos defendendo o time carioca, entre 2009 e 2016, que fizeram o centroavante entrar para a história do clube. Foram 288 partidas, 172 gols marcados e entre os títulos conquistados, estão dois Brasileiros, em 2010 e 2012.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE
Data: 21 de maio de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Adilson, Elias; Cazares, Otero e Fred.
Técnico: Roger Machado.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo Pelé; Orejuela, Wendel, Sornoza; Richarlison, Marcos Júnior (Gustavo Scarpa) e Henrique Dourado.
Técnico: Abel Braga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.