Topo

Vinicius Júnior é tratado como 'popstar' e entra com "qualidade" no Fla

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/05/2017 21h36

Vinícius Júnior tinha apenas oito minutos como jogador profissional. Isso, no entanto, não impediu o jovem de ser tratado como um popstar em Goiânia. No banco de reservas do Flamengo, o atacante teve o nome gritado por torcedores e causou histeria no estádio quando foi chamado pelo técnico Zé Ricardo.

Ele entrou em campo aos 38min do segundo tempo na vaga de Ederson. No início, um aparente nervosismo. Após alguns toques na bola, porém, o jovem de 16 anos mostrou toda sua qualidade, como ele mesmo falou após o apito final.

“Estive mais tranquilo com a confiança do grupo [em relação ao primeiro jogo], com o passar do tempo vai soltando o nervosismo e acontece isso aí. Coloco qualidade para ajudar o time do Flamengo”, disse o atacante cheio de personalidade.

Apesar dos 16 anos, Vinicius trata com naturalidade o furor que envolve seu nome. Alguns jogadores chegam até a se emocionar quando isso ocorrer. O jovem atacante do Flamengo? Com a inocência de um adolescente apenas se disse animado.

“Fico feliz quando a torcida grita o meu nome. É um reconhecimento da torcida para o Brasil todo”, finalizou o atacante.

Vinicius Júnior tem negociações avançadas com o Real Madrid. Os espanhóis parecem dispostos a pagar 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 154 milhões) para contar com seu futebol a partir de 2018, quando atingirá a maioridade e poderá trabalhar em outro país.