Topo

Guerrero não se recupera de dores musculares e desfalca o Flamengo

Com dores musculares, Guerrero foi vetado para partida e será substituído por Leandro Damião - Mauro Horita/AGIF
Com dores musculares, Guerrero foi vetado para partida e será substituído por Leandro Damião Imagem: Mauro Horita/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/05/2017 18h19

Após a traumática eliminação na Libertadores, o Flamengo volta a campo logo mais, às 19h, para enfrentar o Atlético-GO, no Serra Dourada, pelo Brasileiro. Guerrero estava confirmado junto com o time titular, mas sentiu muitas dores musculares no vestiário e acabou cortado da partida. Leandro Damião iniciará o duelo.

O peruano viajou com a delegação e se colocou à disposição do treinador para entrar em campo, mas as dores musculares foram muito fortes e fez com que a comissão técnica vetasse a participação.

Com Felipe Vizeu lesionado e no Rio de Janeiro, o técnico Zé Ricardo escolheu Leandro Damião para substituir Guerrero neste sábado no Serra Dourada. Quem também está fora do duelo por lesão é Berrío.

Com a novidade, o Flamengo encara o Atlético-GO com a seguinte escalação: Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Everton, Gabriel e Ederson; Leandro Damião.

A vitória é fundamental para o Flamengo, que vive situação delicada após a eliminação da Libertadores. O técnico Zé Ricardo já balança no cargo e o triunfo é visto como prioridade, já que o Rubro-negro apenas empatou com o Atlético-MG, no Maracanã, na estreia do Brasileiro