Topo

Sport consegue efeito suspensivo e terá o volante Rithely contra o Cruzeiro

Do UOL, em Santos (SP)

19/05/2017 16h56

O técnico Ney Franco ganhou um importante ‘reforço’ para o jogo deste domingo (21), contra o Cruzeiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Punido pelo STJD com cinco jogos, Rithely poderá estar em campo por conta de um efeito suspensivo conseguido pelo Sport.

Com o efeito suspensivo, o camisa 21 está liberado para atuar pelo Sport no Brasileirão e na Copa do Brasil até o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva analisar o recurso rubro-negro – ainda não há uma data para o novo julgamento.

O recurso do Sport não serve, no entanto, para que Rithely atue na partida de volta da decisão do torneio regional, contra o Bahia, na próxima quarta-feira, em Salvador. Isso porque o volante recebeu o terceiro amarelo no Arruda e depois foi expulso de forma direta, sendo assim obrigado a cumprir duas partidas de suspensão automática. A primeira foi na última quarta, quando os dois times empataram por 1 a 1 na Ilha do Retiro, na primeira final.

Rithely pegou um gancho de cinco jogos por conta das infrações cometidas no segundo jogo da semifinal da Copa do Nordeste, contra o Santa Cruz.

Sport e Cruzeiro se enfrentam às 19h (de Brasília) do próximo domingo (21), na Ilha do Retiro.