Topo

Petkovic: Vitória é time grande no Nordeste, mas não no cenário nacional

Petkovic foi anunciado como técnico do Vitória na semana passada - Maurícia da Matta/EC Vitória
Petkovic foi anunciado como técnico do Vitória na semana passada Imagem: Maurícia da Matta/EC Vitória

Do UOL, em Santos (SP)

19/05/2017 20h13

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (19), na Arena Fonte Nova, palco do jogo de domingo (21), contra o Corinthians, o técnico (e gerente de futebol) Petkovic deu uma declaração que certamente não agradou parte da torcida rubro-negra. Ao falar sobre o confronto de domingo, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Pet classificou o Vitória como um time grande apenas no Nordeste, e não no cenário nacional.

“Não é a mesma coisa enfrentar um time grande ou um time do seu nível, digamos, um time modesto. Acho que o Vitória tem pretensões e tem possibilidade, como cresceu tanto nos últimos anos, para buscar ser também considerado um dia um time grande. Então nós somos um time grande no Nordeste e pretendemos ser um time grande nacional”, disse Pet.

“Contra o Corinthians todo mundo quer jogar. É uma motivação que não precisa ser feita, porque o jogo em si te motiva muito. Então a gente vai enfrentar o Corinthians com todos os cuidados, todo respeito e toda vontade, e querendo buscar os três pontinhos”, acrescentou.

Durante a coletiva, Petkovic ainda falou sobre a situação do volante Willian Farias, que sentiu um desconforto na coxa no treino da última quinta-feira (18) e foi poupado das atividades desta sexta-feira (19). De acordo com o treinador, o jogador tem chances de entrar em campo e, a princípio, ainda não está vetado pelo departamento médico rubro-negro.

“Não está vetado. Não falaram nada para vocês [imprensa], então não está vetado. Tem chance de ir para o jogo, sim”, declarou.

Vitória e Corinthians se enfrentam às 16h (de Brasília) deste domingo (21), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece na Fonte Nova por conta da reforma no Barradão, casa rubro-negra.