Topo

Palmeiras ouve não definitivo de Cuca e agora se mexe por novo técnico

Cuca deixa o Palmeiras ao final da temporada, e clube já trabalha por novo técnico - Cesar Greco/Fotoarena
Cuca deixa o Palmeiras ao final da temporada, e clube já trabalha por novo técnico Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/11/2016 13h01

O ‘plano B’ citado por Alexandre Mattos na última segunda-feira, durante a festa pelo título do Campeonato Brasileiro, tornou-se o ‘A’ no Palmeiras. O clube de Palestra Itália foi comunicado por Cuca sobre a saída ao final desta temporada e, a partir desta quarta-feira, já trabalha por um novo nome para ocupar a lacuna deixada pelo campeão nacional.

De acordo com informações apuradas pelo UOL Esporte, Cuca comunicou o Palmeiras da decisão na última terça-feira (29), dia no qual prometera se posicionar sobre o futuro em relação ao clube.

Tanto que o Palmeiras, a partir desta quarta-feira, trabalha para cobrir a lacuna deixada por Cuca o mais rápido possível. Roger Machado é tratado como favorito, mas o ex-comandante do Grêmio pode acertar nas próximas horas como o Atlético-MG.

Há outras duas opções: Eduardo Baptista, da Ponte Preta e nome com aprovação interna, e até mesmo o auxiliar Alberto Valentim, querido pelos jogadores, mas analisado como alguém com menos experiência para dirigir o clube em ano de Copa Libertadores.

O fator familiar – convivência maior com filhas e mulher – pesou para Cuca se afastar do futebol pelos primeiros meses do próximo ano. O treinador prometera, após deixar a China, dedicar-se mais às relações pessoais, mas adiou os planos ao aceitar o projeto de curto prazo proposto por Alexandre Mattos e Paulo Nobre nesta temporada.

Cuca adotou um tom de despedida do Palmeiras na última segunda-feira, durante a festa de comemoração pelo título brasileiro conquistado no final de semana passado. A promessa era de anunciar a decisão na última terça-feira, mas, obviamente, a tragédia ocorrida com a delegação da Chapecoense tornou este assunto irrelevante.

Mesmo sem assumir o cargo de presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte participa do planejamento para a próxima temporada. O novo dirigente negocia ainda a renovação do diretor de futebol Alexandre Mattos, que deve comandar a procura pelo novo comandante palmeirense.

Quer receber notícias de Chapecoense e Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.