Palmeiras ouve não definitivo de Cuca e agora se mexe por novo técnico
O ‘plano B’ citado por Alexandre Mattos na última segunda-feira, durante a festa pelo título do Campeonato Brasileiro, tornou-se o ‘A’ no Palmeiras. O clube de Palestra Itália foi comunicado por Cuca sobre a saída ao final desta temporada e, a partir desta quarta-feira, já trabalha por um novo nome para ocupar a lacuna deixada pelo campeão nacional.
De acordo com informações apuradas pelo UOL Esporte, Cuca comunicou o Palmeiras da decisão na última terça-feira (29), dia no qual prometera se posicionar sobre o futuro em relação ao clube.
Tanto que o Palmeiras, a partir desta quarta-feira, trabalha para cobrir a lacuna deixada por Cuca o mais rápido possível. Roger Machado é tratado como favorito, mas o ex-comandante do Grêmio pode acertar nas próximas horas como o Atlético-MG.
Há outras duas opções: Eduardo Baptista, da Ponte Preta e nome com aprovação interna, e até mesmo o auxiliar Alberto Valentim, querido pelos jogadores, mas analisado como alguém com menos experiência para dirigir o clube em ano de Copa Libertadores.
O fator familiar – convivência maior com filhas e mulher – pesou para Cuca se afastar do futebol pelos primeiros meses do próximo ano. O treinador prometera, após deixar a China, dedicar-se mais às relações pessoais, mas adiou os planos ao aceitar o projeto de curto prazo proposto por Alexandre Mattos e Paulo Nobre nesta temporada.
Cuca adotou um tom de despedida do Palmeiras na última segunda-feira, durante a festa de comemoração pelo título brasileiro conquistado no final de semana passado. A promessa era de anunciar a decisão na última terça-feira, mas, obviamente, a tragédia ocorrida com a delegação da Chapecoense tornou este assunto irrelevante.
Mesmo sem assumir o cargo de presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte participa do planejamento para a próxima temporada. O novo dirigente negocia ainda a renovação do diretor de futebol Alexandre Mattos, que deve comandar a procura pelo novo comandante palmeirense.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.