Fabiano soube de tragédia após festa e deve homenagear Chape in loco
Da celebração pela conquista do Campeonato Brasileiro à consternação horas depois. Fabiano, o herói do título do Palmeiras ao anotar o gol da vitória do último domingo contra a Chapecoense, chorou pelos ex-companheiros e viajará a Chapecó para celebrar a memória dos ex-colegas mortos no trágico acidente que vitimou 71 pessoas na Colômbia.
Um dos nomes mais procurados na noite de segunda, durante a festa em homenagem a elenco e comissão técnica e promovida pelo Palmeiras, Fabiano esbanjava um sorriso fácil, fruto do ato heroico de domingo. Afinal, com o gol dele no Allianz Parque, o clube alviverde venceu o primeiro Campeonato Brasileiro desde 1994.
Por volta de 3h (de Brasília), o lateral e os convidados deixavam a festa ocorrida no Espaço das Américas quando mensagens e ligações para o assessor do atleta, Diego Carvalho, chamaram a atenção.
Jornalistas de Porto Alegre e da Colômbia perguntavam a localização do assessor, mas sem especificar o motivo real da consulta; as informações até aquele momento – e durante boa parte do dia - eram desencontradas.
Segundo relatos de pessoas próximas, Fabiano abriu a porta de casa por volta das 3h e, com os amigos, procurou se informar sobre a gravidade do ocorrido. O lateral apelou para a internet a fim de ouvir emissoras colombianas em busca de informações sobre o até então desconhecido acidente.
Aos poucos, a sensação de dúvida virou certeza. A gravidade do acidente se exibiu diante do lateral direito, e qualquer resquício de ‘razão’ se tornou secundário, segundo relatos de pessoas próximas.
A incredulidade se misturava com o sentimento de impotência durante todo o dia; a folga concedida pelo Palmeiras e pela maioria dos clubes do Brasil, no entanto, permitiu ao lateral prestar as últimas homenagens ao ex-clube e antigos companheiros.
Fabiano, que atuou por seis anos e ganhou projeção nacional com a camisa da Chapecoense, viajará na manhã desta quarta-feira para a cidade da família (São João do Oeste-SC) – localizada próxima a Chapecó – e deve comparecer aos atos de homenagem aos mortos na tragédia ocorrida na Colômbia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.