Topo

Fabiano soube de tragédia após festa e deve homenagear Chape in loco

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/11/2016 06h00

Da celebração pela conquista do Campeonato Brasileiro à consternação horas depois. Fabiano, o herói do título do Palmeiras ao anotar o gol da vitória do último domingo contra a Chapecoense, chorou pelos ex-companheiros e viajará a Chapecó para celebrar a memória dos ex-colegas mortos no trágico acidente que vitimou 71 pessoas na Colômbia.

Um dos nomes mais procurados na noite de segunda, durante a festa em homenagem a elenco e comissão técnica e promovida pelo Palmeiras, Fabiano esbanjava um sorriso fácil, fruto do ato heroico de domingo. Afinal, com o gol dele no Allianz Parque, o clube alviverde venceu o primeiro Campeonato Brasileiro desde 1994.

Por volta de 3h (de Brasília), o lateral e os convidados deixavam a festa ocorrida no Espaço das Américas quando mensagens e ligações para o assessor do atleta, Diego Carvalho, chamaram a atenção.

Jornalistas de Porto Alegre e da Colômbia perguntavam a localização do assessor, mas sem especificar o motivo real da consulta; as informações até aquele momento – e durante boa parte do dia - eram desencontradas.

Segundo relatos de pessoas próximas, Fabiano abriu a porta de casa por volta das 3h e, com os amigos, procurou se informar sobre a gravidade do ocorrido. O lateral apelou para a internet a fim de ouvir emissoras colombianas em busca de informações sobre o até então desconhecido acidente.

Aos poucos, a sensação de dúvida virou certeza. A gravidade do acidente se exibiu diante do lateral direito, e qualquer resquício de ‘razão’ se tornou secundário, segundo relatos de pessoas próximas.

A incredulidade se misturava com o sentimento de impotência durante todo o dia; a folga concedida pelo Palmeiras e pela maioria dos clubes do Brasil, no entanto, permitiu ao lateral prestar as últimas homenagens ao ex-clube e antigos companheiros.

Fabiano, que atuou por seis anos e ganhou projeção nacional com a camisa da Chapecoense, viajará na manhã desta quarta-feira para a cidade da família (São João do Oeste-SC) – localizada próxima a Chapecó – e deve comparecer aos atos de homenagem aos mortos na tragédia ocorrida na Colômbia.

Quer receber notícias de Chapecoense e Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.