Topo

Quais são os sonhos de consumo de Rogério Ceni para o São Paulo de 2017

Fotomontagem de Taffarel e Felipe Melo - Fotomontagem: Pablo Porciuncula/AFP e Bob Leverone/AP
Fotomontagem de Taffarel e Felipe Melo Imagem: Fotomontagem: Pablo Porciuncula/AFP e Bob Leverone/AP

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

29/11/2016 06h00

Rogério Ceni será apresentado oficialmente como técnico do São Paulo nesta terça-feira (29), no CT da Barra Funda. No entanto, o ex-goleiro já começou a trabalhar e sonha alto na hora de montar o planejamento da equipe para 2017.

O futuro treinador, o diretor executivo de futebol, Marco Aurélio Cunha, e o coordenador técnico, Rene Weber, definiram quais são as prioridades para se construir um elenco forte.

Na montagem da comissão técnica, Rogério espera contar com um auxiliar. O nome do preparador de goleiros da seleção brasileira, Taffarel, apareceu como uma das primeiras opções nas conversas.

O ex-goleiro são-paulino estreitou a sua ligação com Taffarel quando trabalhou como auxiliar da comissão de Dunga durante a Copa América Centenário, em junho, nos Estados Unidos. Na ocasião, Rogério Ceni ficou impressionado com o conhecimento de Taffarel. Porém, o clube ainda não chegou a um acordo com o preparador de goleiros da seleção. O nome do assistente escolhido por Rogério deve ser anunciado em breve. 

Para reforçar o time, é estudada a contratação de um atacante. Rogério Ceni, assim como o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, gosta de Nilmar, do Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos. O atacante, de 32 anos, enfrenta resistência de alguns dirigentes. Afinal, ele não disputa uma partida desde maio deste ano e sofreu muitas lesões ao longo da carreira.

No meio de campo, o nome de Felipe Melo tem a aprovação de Rogério Ceni. O volante, de 33 anos, já declarou diversas vezes que gostaria de defender o São Paulo. No momento, porém, será muito difícil ele deixar a Inter de Milão, clube com o qual tem contrato até julho de 2018.

Por isso, nos próximos dias, Rogério Ceni não vai entrar no gramado para comandar o atual elenco, mas deve trabalhar bastante nos bastidores para ajudar a montar o elenco e ficar mais próximo do seu time dos sonhos.

A estreia oficial do ex-goleiro como técnico será apenas na Florida Cup, nos Estados Unidos, em janeiro. Na última rodada do Brasileiro, a equipe fica sob o comando de Pintado.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.