Topo

Zé Love responde a jornalista: "Vamos jogar críquete na última rodada"

Do UOL, em São Paulo

28/11/2016 22h18

Com a permanência do Vitória na elite praticamente assegurada após o triunfo por 1 a 0 sobre o Coritiba, na noite desta segunda-feira (28), no Couto Pereira, Zé Love aproveitou para desabafar após o apito final. Respondeu aos que criticaram o time baiano, especialmente ao jornalista Cláudio Dienstmann, do Rio Grande do Sul, que chamou o Vitória de ‘clube de críquete’.

“Todo mundo colocava o Vitoria na segunda [divisão], mas isso é para mostrar a força do Vitoria, a força do Nordeste. Escutamos muito semana passada, que nosso estádio era um lixo... Mas isso é para provar que o Vitória é forte, é grande”, disse Zé Love, para depois mandar um recado especial ao jornalista pelo texto publicado nesta segunda no espaço para leitores do ZH Esportes.

“E também tem muita pessoa infeliz, falou que o Vitória tinha que jogar críquete na ultima rodada, então vamos jogar críquete. Fica o recado para ele que na última rodada nós vamos jogar críquete”, completou Zé Love.

No texto em questão, Cláudio Dienstmann usou as seguintes palavras, em apenas um dos trechos, para falar sobre a situação de Internacional e Vitória na Série A:

“A propósito: o Vitória da Bahia foi fundado como clube de críquete. O futebol veio mais tarde, não tem nada a ver com o Vitória. Por esse antecedente, o Vitória deveria voltar às origens, ser banido do futebol ou, no mínimo, ser rebaixado, impedido de disputar a primeira divisão, e abrir uma vaga. Ou ser proibido de, em dois jogos contra a gente, de ganhar os dois, em casa e fora, fazer seis pontos em seis. Abaixo o futebol! Ou fora o Victoria Cricket Club!”.

Com o triunfo diante do Coritiba, o Vitória ultrapassou o Sport, 44, chegou a 45 pontos e abriu três em relação ao Internacional, com apenas mais uma rodada pela frente. Fora isso, a equipe baiana tem -1 de saldo, contra -6 do Internacional.

Portanto, o time gaúcho precisa, além de vencer o Fluminense fora de casa e torcer por uma derrota do Vitória diante do Palmeiras, tirar a diferença de saldo de gols. Um empate no Barradão livra o Leão Baiano do rebaixamento.