Topo

"Jogo contra o Inter vale muito para nós", diz técnico do Fluminense

Do UOL, em São Paulo

27/11/2016 22h27

O Fluminense completou neste domingo (27) nove jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. O time carioca foi derrotado pelo Figueirense, por 1 a 0, em Florianópolis, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a partida, o técnico da equipe, Marcão, se mostrou confiante em terminar a competição com um triunfo. Na última rodada, no próximo domingo (4), o clube encara o Internacional, que luta contra o rebaixamento.

"O Fluminense é grande e não pode ficar tanto tempo sem vencer. Mas estamos animados e temos uma grande responsabilidade na mão. Eu acredito que podemos fazer um bom jogo contra o Internacional. Vale muito para eles e para nós", disse Marcão.

O Internacional está na 17ª posição do Brasileiro, com 42 pontos. O Vitória tem o mesmo número de pontos, mas tem um saldo melhor e um jogo a menos (encerra a penúltima rodada nesta segunda-feira, contra o Coritiba, fora de casa).

Já o Fluminense é o 12º colocado, com 49 pontos, e, com a derrota deste domingo, já não tem mais chances de se classificar para a próxima edição da Libertadores.

Apesar do revés, Marcão elogiou os jovens jogadores que foram escalados para o jogo contra o Figueirense, como o zagueiro Nogueira e o atacante Wellington.

"Eles tiveram uma oportunidade e temos que dar os parabéns. Deram o máximo. Estão tristes, mas com a sensação de que tentaram fazer o máximo. Eles corresponderam", afirmou o treinador.