Topo

Interino vê time reserva desentrosado, mas elogia garotos do Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

27/11/2016 20h22

No primeiro dos dois desafios que tem neste final de temporada, o técnico Diogo Giacomini, responsável por comandar o Atlético-MG nesta tarde de domingo, elogiou a atuação de seus jogadores no Independência. Visando a partida decisiva da Copa do Brasil, o treinador escalou apenas jogadores reservas e garotos das categorias de base diante do São Paulo. O Galo saiu na frente com Hyuri, mas o time paulista virou com Maicon e Gilberto. Em sua entrevista coletiva, o treinador minimizou o  tropeço, falou sobre a pouca frequência dos atletas em campo e elogiou a postura dos mais novos.

"Acho que os jogadores mais novos foram muito bem. Vi o Lucas Cândido atuando como um leão no meio-campo, distribuindo a bola. Vi o Jesiel com velocidade, foi muito bem. O Leonan não se omitiu, tentou propor o jogo ofensivo. Os meninos que entraram, Thalis e Capixaba, ainda estão no sub-20, ainda terão muito tempo para maturar no futebol. Não foi um jogo fácil, acho que o Atlético emparelhou o jogo, prefiro mais entender que a equipe vinha desentrosada e sem ritmo de jogo, isso pegou um pouco e o São Paulo aproveitou", comentou.

Dos onze jogadores inicias do Atlético, três são crias da base: Jesiel, Leonan e Lucas Cândido. No segundo tempo, mais três entraram em campo: Thalis, Capixaba e Marcos Rocha, sendo o último o mais experiente.

Nos últimos dias, Giacomini dividiu suas atenções entre os jogadores reservas, que iria utilizar neste domingo, e os titulares, que vão pegar o Grêmio, nesta quarta-feira. Terminado o compromisso do final de semana, o treinador direciona todo seu foco para a decisão da Copa do Brasil, onde terá a tarefa complicada de tentar reverter a derrota por 3 a 1 na primeira final e ficar com a taça.

Questionado sobre o time para a partida contra o Grêmio, o interino disse já saber o que será preciso para buscar o título, mas escondeu suas estratégias.

"Amanha (segunda-feira) nós vamos nos apresentar, treinar e concentrar para depois viajar. Lógico que já venho dividindo as atenções entre os jogos. Venho estudando a equipe do Grêmio, tenho bem claro o time que vai a campo, sei o que temos que fazer para mudar a história, mas vou ficar com essas convicções comigo. Vamos fazer o possível para ficar com esse bicampeonato", completou.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.