Topo

Fla comemora vaga na Libertadores e parabeniza Palmeiras por título

Do UOl, no Rio de Janeiro

27/11/2016 20h14

O Flamengo lutou a cada rodada com o Palmeiras pelo título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o rival garantiu o título da competição ao vencer a Chapecoense. Já o Rubro-negro bateu o Santos e se garantiu na fase de grupos da Libertadores, o que foi muito comemorado.

Sem rivalidade, o técnico do Flamengo, Zé Ricardo, aproveitou a oportunidade para parabenizar o Palmeiras pela conquista. "Nós enfrentamos uma grande equipe hoje. Na verdade, no momento é a equipe que pratica o melhor jogo. Não tirando o mérito do campeão Palmeiras. Aproveito para parabenizá-los. Mereceram o campeonato, fizeram campanha irretocável", disse o treinador.

Mas o que o Flamengo estava realmente feliz era por ter se garantido na fase de grupos da Libertadores. O treinador deixou claro o porquê: tempo para se reforçar, trabalhar e dar entrosamento ao elenco de 2017.

"Ir direto para a Libertadores foi muito importante para o planejamento. Começar a pré em fevereiro é totalmente diferente do que começar nos grupos em abril. Estamos muito felizes de alcançar esse objetivo", finalizou.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 70 pontos e ultrapassou o Santos na 2ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro encerra sua participação na temporada visitando o Atlético-PR no próximo domingo na Arena da Baixada.