Topo

Derrota fica em 2º plano e atleticanos citam o psicológico para jogo do ano

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

27/11/2016 19h14

Mais uma vez, o Atlético-MG entrou em campo com um time reserva no Campeonato Brasileiro. Depois que se afastou da briga pelo título, a equipe abriu mão do campeonato para priorizar a Copa do Brasil. Neste último jogo dentro de casa, diante do São Paulo, o clube mineiro saiu derrotado por 2 a 1 (Hyuri abriu o placar, mas Maicon e Gilberto viraram), mas o sentimento ao final do jogo foi outro. Nas poucas entrevistas na saída de campo, o assunto foi colocar a cabeça no lugar para a partida mais importante do ano, nesta quarta-feira, diante do Grêmio.

"Fizemos um jogo equilibrado, apesar dos jogadores não atuarem juntos com frequência. Equilibramos, fizemos uma partida justa, ocupando bem os espaços e criando boas oportunidades. Agora temos que ter paciência e trabalhar o psicológico. O torcedor acredita e nós também, vamos fazer o possível para conseguir a vitória na quarta-feira", comentou o zagueiro Edcarlos, citando a partida contra o Grêmio.

Na primeira finalíssima da Copa do Brasil, o Atlético levou 3 a 1 do Grêmio em pleno Mineirão e se complicou na decisão. Para sair com a taça de Porto Alegre, a equipe precisa de vencer pelo menos por dois gols de diferença no tempo normal e levar a melhor nos pênaltis, ou superar o adversário com uma vantagem de três gols.

"Saímos com a derrota, mas poderíamos ter ficado pelo menos com o empate. Erramos em alguns detalhes que nos custaram a vitória. Na parte individual, fico feliz pelo meu desempenho nesses dois jogos, mas agora é focar na Copa do Brasil, porque ainda temos chances de ser campeão", falou o atacante Hyuri, autor do gol atleticano nesta tarde de domingo.

Com o resultado, o Atlético-MG vai terminar o Brasileirão no quarto lugar. Mesmo em caso de vitória na última rodada, a equipe não terá mais pontos suficientes para alcançar Santos ou Flamengo nem de ser ultrapassado pelo Atlético-PR, atual quinto colocado. Desta forma, a vaga na fase de grupos da Libertadores só será possível em caso de título na Copa do Brasil.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.