Cleiton Xavier comemora título e lembra perda em 2009: "Até que enfim"
Cleiton Xavier 'lavou a alma' com a camisa do Palmeiras em 2016. Mesmo sem figurar como protagonista, o camisa 10 apareceu com gols decisivos e afastou qualquer trauma de 2009, ano no qual não conseguiu evitar a derrocada palmeirense diante da possibilidade de título do Campeonato Brasileiro.
“Por tudo que eu passei aqui, desde aquele título que a gente perdeu em 2009. Foi por pouco, mas agora valeu a pena. Hoje estou aqui festejando. Ufa né. Até que enfim, mas valeu a pena. Hoje estou feliz por poder estar comemorando”, falou Cleiton às rádios Jovem Pan e Globo.
O fim do jejum de 22 anos elimina qualquer mancha da carreira de Cleiton Xavier com a camisa do Palmeiras. Há sete anos, o meia era um dos principais jogadores do clube de Palestra Itália e testemunhou uma queda de rendimento traumatizante para atletas e torcedores.
O Palmeiras liderava e figurava como grande favorito a levantar a taça em 2009. Entretanto, resultados ruins na reta final da Série A tiraram o título de um clube destinado ao topo; Cleiton Xavier e companhia terminaram em quinto, inclusive sem a vaga para a Libertadores.
O duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro atraiu 40.986 pessoas à arena situada na zona oeste de São Paulo. Esse público rendeu uma renda de R$ 4.171.317,36.
O jogo deste domingo era especial para o Palmeiras. O time da casa precisava apenas de um empate contra a Chapecoense para conquistar o título do Campeonato Brasileiro, algo que não obtinha desde 1994. O time comandando por Cuca derrotou os catarinenses por 1 a 0 e corou o título.
A agremiação alviverde chegou aos 77 pontos, resultado de 23 vitórias, oito empates e apenas seis derrotas em 37 confrontos disputados na competição nacional.
Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.