Topo

Vitinho é preservado em treino e gera dúvida no time do Inter

Vitinho (dir) sentiu contra o Corinthians, saiu no intervalo e virou preocupação - Ricardo Duarte/Internacional
Vitinho (dir) sentiu contra o Corinthians, saiu no intervalo e virou preocupação Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

25/11/2016 12h12

Vitinho jogará contra o Cruzeiro, mas não o tempo todo. Descontado por conta de dores musculares, o atacante tem sido preservado dos treinamentos e gera dúvida no Internacional: ser escalado como titular ou entrar no decorrer da partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A indefinição sobre o uso de Vitinho foi revelada por Lisca, nesta sexta-feira (25).

“O Vitinho, obviamente que eu conto com ele, é um jogador importante para a gente. Infelizmente nas últimas semanas tem sentido um desconforto muscular. Já teve um problema no pé, está se sacrificando. Dificilmente ele vai jogar os 90 minutos, mas vai estar à disposição. Estamos analisando se ele começa ou entra depois”, disse o treinador do Inter.

Concentrado no resort Vila Ventura, na região metropolitana de Porto Alegre, o Inter já realizou um treinamento longe da imprensa. E repetirá a dose na tarde desta sexta-feira. Na primeira atividade, Vitinho não participou o tempo todo.

“Foi um treino no âmbito tático. O Rodrigo não treinou, o Vitinho treinou um pouquinho. Testamos variações para agredir mais, outras para quando for preciso um time compacto. Alternâncias em cima do time do Cruzeiro, o que o Mano pode fazer aqui”, revelou Lisca.

Vitinho tem atuado no sacrifício há tempos. Primeiro, o jogador teve detectado um problema no pé, entre o dedo e a unha. Apesar das dores no local, voltou a atuar e foi decisivo contra Figueirense, Coritiba e Flamengo.

Diante do Corinthians, o atacante voltou a sentir dores musculares e foi sacado no intervalo.

Décimo sétimo colocado, o Internacional está três pontos atrás do Vitória. Tem 89% de probabilidade de cair para a segunda divisão. Para evitar a queda com uma rodada de antecedência, tem que vencer o Cruzeiro e torcer por um tropeço do time baiano.

Quer receber notícias do Inter de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.