Topo

Dudu admite surpresa por assumir faixa de capitão e chance de erguer a taça

Dudu quer continuar por "muito tempo" como capitão do Palmeiras -  Rivaldo Gomes/Folhapress
Dudu quer continuar por 'muito tempo' como capitão do Palmeiras Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/11/2016 18h32

Aos 24 anos, Dudu está a um ponto de ser um dos mais jovens a erguer o troféu do Campeonato Brasileiro como capitão. Basta um empate no próximo domingo, diante da Chapecoense, no Allianz Parque, para o Palmeiras se sagrar campeão e levantar a taça, situação que surpreende o ainda jovem camisa 7 do clube de Palestra Itália.

“Nunca imaginei isso. Estou feliz, sou privilegiado. Entra para a história do clube isso. Só duas pessoas que conseguiram fazer isso [Ademir da Guia e César Sampaio], posso ser o terceiro. Estou bem focado. Temos de estar bem focados nestes dois jogos que ainda faltam. Temos grande possibilidade de terminar domingo”, declarou o meia-atacante

Dudu admite a surpresa por ostentar a faixa de capitão neste atual elenco palmeirense. O camisa 7 ganhou a confiança de Cuca, que preteriu nomes mais experientes como Zé Roberto de simbolizar a liderança do líder do campeonato dentro de campo.

“Tem muitos líderes dentro do grupo, muitas pessoas mais velhas que foram capitães nas outras equipes que jogaram. Tive o privilegio por isso, agradeço ao Cuca, agradeço ao Alexandre [Mattos], ao grupo e ao presidente, que confiam em mim, que me dão esse respaldo para ser capitão. Espero continuar durante bastante tempo”, disse.

Em caso de título, o camisa 7 palmeirense será o mais jovem capitão a erguer o troféu desde 2005, quando Betão, aos 22 anos, levantou a taça do quarto título brasileiro do Corinthians.

Mesmo a pouca idade não atrapalha o meia-atacante palmeirense, que se mostrou bem tranquilo a três dias da partida decisiva contra os catarinenses no Allianz Parque.

“Estamos bem e fazendo uma boa semana de treinamentos. Todos ficam um pouco ansiosos, mas a equipe está tranquila. Estamos focados para fazer um bom jogo com a Chapecoense e conquistar a vitória”, encerrou.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.