Topo

Mina é tratado como dúvida para possível 'jogo do título' contra a Chape

Yerry Mina pode ser a ausência do Palmeiras no jogo do título brasileiro - Friedemann Vogel/Getty Images
Yerry Mina pode ser a ausência do Palmeiras no jogo do título brasileiro Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/11/2016 18h00

O Palmeiras iniciou a semana na qual pode se sagrar campeão brasileiro com uma dúvida. O zagueiro Yerry Mina, ainda em recuperação de uma contratura na coxa, segue em trabalho de recuperação e é tratado internamente como dúvida para o jogo de domingo, contra a Chapecoense, no Allianz Parque, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de atuar pouco mais de 10min no último domingo, na vitória sobre o Botafogo, o defensor iniciou a semana em tratamento. Desta forma, Thiago Martins, que entrou no final de semana, e Edu Dracena aparecem de prontidão para substituir o camisa 26.

Assim como Mina, em tratamento, o restante dos titulares – e Thiago Martins, que atuou por mais de 80min no domingo – permaneceram na academia na atividade desta terça-feira. Apenas os reservas foram a campo e trabalharam com bola nesta tarde.

A semana de trabalho apresenta um ambiente diferente na Academia de Futebol. Afinal, o elenco alviverde se encontra muito próximo de conquistar o primeiro título brasileiro desde 1994.

Para levantar a taça no próximo domingo, o Palmeiras depende de apenas um empate diante da Chapecoense. Um tropeço do vice-líder Santos, que encara o Flamengo também no domingo, também garante o troféu para o clube de Palestra Itália.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.