Topo

Técnico do Flu blinda Gustavo Scarpa e diz que vai ajudá-lo na reta final

Do UOL, em São Paulo

21/11/2016 06h00

Um dos destaques do Fluminense na temporada, o meia Gustavo Scarpa, de 22 anos, não fez uma boa partida contra a Ponte Preta, no domingo (20), em Campinas (SP), e não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0.

Logo após a partida, que foi disputada no estádio Moisés Lucarelli, o técnico da equipe, Marcão, blindou o jovem jogador de críticas e tirou o peso das suas costas pela má fase do time.

"Ele é um jogador de qualidade e o campeonato é longo. É difícil manter o nível por tanto tempo assim. Ele sabe o que pode render e eu vou ajudá-lo", disse Marcão.

Contra a Ponte Preta, Scarpa teve pelo menos duas chances de gol, mas não conseguiu aproveitá-las. Em uma delas, cabeceou livre na área, mas parou no goleiro Aranha. Ele acabou substituído no segundo tempo por Danilinho.

"É frustrante. Conseguimos uma sequência boa numa parte do campeonato, mas não conseguimos manter. Agora é levantar a cabeça e ver o que podemos conseguir", disse Scarpa.

O meia tem oito gols nesta edição do Campeonato Brasileiro. No Fluminense, só não marcou mais que Cícero, que balançou as redes nove vezes.

Nos últimos oito jogos, o time tricolor teve cinco derrotas e três empates. A última vitória aconteceu em 1º de outubro (3 a 1 sobre o Sport).

Com o revés para a Ponte Preta, o Fluminense caiu para a 11ª posição, com 49 pontos, e não pode mais chegar aos G6, grupo dos seis primeiros que se classificam para a próxima edição da Taça Libertadores.

A equipe só pode se classificar para o torneio continental num eventual G7. Para isso, precisa torcer para que o Atlético-MG conquiste a Copa do Brasil, vencer os seus dois últimos jogos do Brasileiro e torcer por uma combinação de resultados.

Quer receber notícias do Fluminense de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.