Topo

Jailson divide sonho do título com indefinição sobre contrato com Palmeiras

Danilo Lavieri e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/11/2016 06h00

Poucos protagonistas seriam tão improváveis quanto Jailson neste Palmeiras de 2016. De terceiro goleiro, este paulista de 35 anos virou titular com a lesão do principal ídolo da torcida na atualidade (Fernando Prass) e tornou-se xodó. No entanto, o futuro na Academia de Futebol segue indefinido.

Com contrato até o final deste ano, Jailson evita se preocupar sobre um novo compromisso. O goleiro garante que a indefinição não o atrapalhará nos últimos dois jogos; o Palmeiras depende de apenas um ponto, diante de Chapecoense ou Vitória, para se sagrar campeão Brasileiro.

"Sou um cara muito sossegado, acredito muito no meu trabalho. Não me procuraram ainda, mas estou muito tranquilo e pensando jogo a jogo. Falta um mês para encerrar o meu contrato, mas estou muito sossegado", contou Jailson ao UOL Esporte.

Ainda em conversa na zona mista do Allianz Parque na noite do último domingo, após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, Jailson não escondeu o desejo de encerrar o campeonato logo no próximo final de semana para depois, enfim, pensar no futuro.

"Tomara a Deus. Seria um presente antecipado e Natal. Falta pouco, vamos trabalhar porque podemos levantar o caneco no próximo domingo", falou brevemente o goleiro.

Xodó do torcedor palmeirense por assumir a responsabilidade de ocupar a vaga de Prass, Jailson ainda não perdeu como titular no Campeonato Brasileiro. Em 17 jogos, a equipe de Palestra Itália venceu 12 vezes e sofreu apenas 11 gols, média de 0,65 por partida, com o camisa 49 entre as traves.

As conversas sobre a continuidade de Jailson serão retomadas após o fim do Campeonato Brasileiro. Além do compromisso contra a Chapecoense no próximo domingo, no Allianz Parque, o Palmeiras tem pela frente o duelo contra o Vitória, dia 4, no Barradão (Salvador).

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.