PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Derrota do Inter garante Coritiba, São Paulo e Cruzeiro na Série A

Marlone foi o responsável pela vitória do Corinthians sobre o Internacional - Mauro Horita/AGIF
Marlone foi o responsável pela vitória do Corinthians sobre o Internacional Imagem: Mauro Horita/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

21/11/2016 22h55

O revés do Internacional para o Corinthians, na noite desta segunda-feira (21), em São Paulo, garantiu a permanência de três equipes na Série A do Campeonato Brasileiro. Com 39 pontos, o 17º colocado não consegue alcançar Coritiba (46), São Paulo (46) e Cruzeiro (48) até a 38ª rodada.

Os paranaenses somaram um ponto diante do Flamengo, nesse domingo (20), no Maracanã. O Tricolor Paulista, apesar da derrota para a Chapecoense na Arena Condá, já havia alcançado a pontuação. Os mineiros, por outro lado, obtiveram uma igualdade com o Santos em pleno Mineirão.

O trio torcia por um tropeço dos gaúchos para assegurar a sequência na elite do futebol nacional. Somente dois times brigam com o Inter contra o descenso. O Sport, com 43 pontos, e o Vitória, com 42.

Os três que se safaram com o resultado do Internacional contra o Corinthians também não têm chances de chegar ao sexto lugar, colocação que garante classificação para a Copa Libertadores da América.

O Sport enfrentará os já rebaixados América-MG e Figueirense nas rodadas finais da principal competição nacional. O Vitória duelará com Coritiba e Palmeiras, enquanto o time gaúcho jogará contra Cruzeiro e Fluminense.

Quer receber notícias de Cruzeiro, Internacional e São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Esporte