Topo

União das famílias embala extracampo da legião de gringos do Cruzeiro

Gringos do Cruzeiro estão sempre juntos. Dentro e fora do clube - Arquivo pessoal
Gringos do Cruzeiro estão sempre juntos. Dentro e fora do clube Imagem: Arquivo pessoal

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

20/11/2016 06h00

A sintonia dos gringos do Cruzeiro transcende as quatro linhas. O quinteto está sempre junto, mesmo nas raríssimas folgas concedidas por Mano Menezes. E quando estão longe da Toca da Raposa II, os atletas costumam se encontrar na companhia de seus familiares.

Ariel Cabral, Federico Gino, Lucas Romero, Arrascaeta e Ramón Ábila estão sempre juntos nas concentrações do clube mineiro. Contudo, a parceria se estende para o cotidiano. Acompanhado de esposas, namoradas e filhos, o grupo se reúne para passar o tempo.

Camila Bastiani e Mariana Silva Melo, namoradas de Arrascaeta e Federico Gino, respectivamente, têm a mesma sintonia da dupla que defendeu o Defensor Sporting, do Uruguai, e permanecem sempre juntas. Recentemente, elas foram ao Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, para acompanhar corridas de cavalos com os amados – um dos hobbies dos jogadores.

Também próximo dos uruguaios, o argentino Lucas Romero tem a compatriota Lourdes Cáceres como companheira. Mesmo na ausência dos atletas, as namoradas costumam se encontrar em restaurantes e festas. Os estabelecimentos da zona de sul de Belo Horizonte, região mais badalada da capital, abrigam as reuniões.

No entanto, a legião de gringos não se restringe a locais públicos. Recentemente, na festa de aniversário de Valentino, filho caçula de Ramón Ábila, o grupo foi à casa do centroavante, em um condomínio situado no bairro Castelo (região da Pampulha), para celebrar. Vestido com o uniforme do Cruzeiro, o garoto celebrou ao lado dos companheiros de trabalho do pai.

Mais reservado do grupo, Ariel Cabral foi o único a se pronunciar sobre a proximidade do quinteto. Há aproximadamente um mês, ele explicou que a união do grupo é fator preponderante para a rápida adaptação a Belo Horizonte:

“Sempre estamos juntos com nossos costumes. Jogamos truco, falamos de passar bons momentos, tomamos chimarrão. Com brasileiros também fazemos isso. Estamos muito confortáveis. O plantel está bem unido. Não só os gringos, como todos daqui”, afirmou o meio-campista.

No próximo ano, a expectativa é que pelo menos quatro dos cinco estrangeiros permaneçam em Belo Horizonte. Ariel Cabral, Lucas Romero, Arrascaeta e Ramón Ábila estão nos planos de Mano Menezes. Federico Gino está emprestado ao clube e pertence ao Defensor Sporting. Ele, contudo, não deve seguir na Toca da Raposa II em 2017.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.