Topo

"É frustrante", diz Scarpa sobre jejum de vitórias do Flu no Brasileiro

O meia Gustavo Scarpa tenta uma jogada para o Fluminense contra a Ponte - Mailson Santana/Fluminense FC
O meia Gustavo Scarpa tenta uma jogada para o Fluminense contra a Ponte Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Do UOL, em São Paulo

20/11/2016 19h20

O meia Gustavo Scarpa lamentou a situação do Fluminense, que completou oito jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (20), o time carioca foi derrotado pela Ponte Preta, por 1 a 0, em Campinas (SP).

"É frustrante. Conseguimos uma sequência boa numa parte do campeonato, mas não conseguimos manter. Agora é levantar a cabeça e ver o que podemos conseguir", disse Scarpa após a partida.

Com o resultado, o Fluminense caiu para a 11ª posição, com 49 pontos, e não pode mais chegar aos G6, grupo dos seis primeiros que se classificam para a próxima edição da Taça Libertadores.

O time só pode se classificar para o torneio continental num eventual G7. Para isso, precisa torcer para que o Atlético-MG conquiste a Copa do Brasil, vencer os seus dois últimos jogos do Brasileiro e torcer por uma combinação de resultados.

"Estamos extremamente decepcionados. Esperávamos conseguir o resultado hoje e isso frustra. Não tem muito o que falar. É pedir desculpas para o torcedor", disse o goleiro Júlio César.

Nos últimos oito jogos, o Fluminense teve cinco derrotas e três empates.

"Não adianta ter mais posse de bola. Quando a gente estava jogando bem no primeiro tempo, levamos o gol. É complicado ficar oito jogos sem vencer. Poderíamos estar bem mais tranquilo no campeonato", afirmou Magno Alves.

Quer receber notícias do Fluminense de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.