Topo

Cuca elogia maturidade e diz: 'Esses garotos carregam um fardo grande'

Danilo Lavieri e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/11/2016 19h26

Sempre ponderado com as palavras em respeito à proximidade do título do Palmeiras, o técnico Cuca destacou a responsabilidade carregada pelos jogadores do clube alviverde. Com a vitória deste domingo sobre o Botafogo (1 a 0), o Palmeiras precisa de apenas um empate nas últimas rodadas para conquistar Campeonato Brasileiro depois de 22 anos.

“É um peso, um fardo grande que esses jogadores estão carregando. Índice de erro muito pequeno. Você toca atrás e o torcedor reclamava; essa ansiedade que o Palmeiras vive traz uma pressão grande para dentro de campo”, destacou Cuca, elogioso com a postura do time no duelo deste domingo.

“Mesmo assim eles estão dando conta do recado, estão ganhando com maturidade, como aconteceu depois do gol. Fomos um time maduro e cadenciamos o jogo até o final”, acrescentou o treinador.

O resultado desta tarde aproximou definitivamente o Palmeiras do título brasileiro. Apesar da situação extremamente favorável, o técnico mantém a postura ponderada.

“Agora falta um ponto. Lá dentro do jogo, o empate é muito curto a margem de erro. Se um erro nosso, o Botafogo faz e com o Santos vencendo lá a diferença cai para uma rodada. Tem que passar a confiança e a tranquilidade para os jogadores. Jogamos um jogo bem jogado. Fizemos por merecer a vitória”, destacou Cuca.

O Palmeiras volta a trabalhar apenas na terça-feira. O elenco ganha folga antes da semana na qual terá a segunda oportunidade para decidir o Campeonato Brasileiro. Ao contrário do jogo diante do Botafogo, a equipe alviverde depende apenas de si para quebrar o jejum de títulos.