Topo

Palmeiras se afasta de oba-oba e sequer quer ouvir falar de jogo do Fla

Cuca não quer nem ouvir falar no jogo do Fla antes de cumprir o serviço diante do Botafogo - Cesar Greco/Fotoarena
Cuca não quer nem ouvir falar no jogo do Fla antes de cumprir o serviço diante do Botafogo Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/11/2016 06h00

A proximidade do título da Série A e, consequentemente, o fim do jejum de 22 anos sem este título obriga o Palmeiras a se afastar. A ida a Atibaia serve como uma blindagem antecipada para elenco e comissão técnica diante de qualquer possível ‘oba oba’; afinal, a confortável vantagem permite ao torcedor sonhar com a conquista já neste final de semana contra o Botafogo, no Allianz Parque.

É considerável a possibilidade de o Palmeiras se sagrar campeão brasileiro no domingo. Uma vitória diante do Botafogo, a derrota do Santos fora de casa diante do Cruzeiro e um tropeço do Flamengo diante do Coritiba garantem a taça de maneira antecipada para o elenco de Cuca.

A confirmação do possível título, no entanto, ocorreria apenas por volta das 21h30 (de Brasília); o horário deve marcar o encerramento da partida entre Flamengo e Coritiba, ocorrida após o compromisso palmeirense no Allianz Parque.

A chance de ser campeão do sofá, no entanto, sequer é abordada por Cuca. Em Atibaia, o técnico fez questão de se esquivar sobre esta possibilidade considerável do título horas depois do compromisso diante do Botafogo. O assunto Fla x Coritiba é tratado como quase um tabu.

“Eu não posso pensar no segundo ato sem ter o primeiro. O nosso jogo é o mais importante. Se eu soubesse que eu iria vencer e que as coisas não dariam certo para o Santos em Minas, aí sim”, declarou Cuca, melindrado graças à evolução do Botafogo no returno.

“Estou esperando fazer um bom jogo contra o Botafogo, A gente não pode pensar em outra coisa que não seja o nosso jogo. Tem que se preparar bem para essa partida, pois é muito perigosa. O Botafogo está em segundo lugar no segundo turno, vem jogando bem, apesar desse resultado contra a Chapecoense”, acrescentou.

A fim de manter a concentração apenas na partida diante do Botafogo, o Palmeiras segue em Atibaia. A delegação retorna apenas na tarde deste sábado a São Paulo e permanece concentrada para o duelo de domingo.

Para este jogo, Cuca não esconde a ansiedade. “Vamos ver o que acontece às 17h; o importante é o nosso jogo, a gente fazer um jogo bom. Eu repito: vai ser muito complicado. O Botafogo tem jogado bem fora de casa, vamos ter que ter muita atenção. Depois a gente vê o que acontece...”, finalizou.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.