Inter antecipa viagem a SP para criar clima de mobilização no time
Não é só com a chegada de Lisca que o Internacional tenta fugir da Série B. O clube criou um clima de mobilização para as últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro e isso inclui até viagem antes do habitual. O deslocamento a São Paulo, para o confronto com o Corinthians, foi antecipado e denota justamente este plano extracampo.
O padrão de programação para jogos fora de casa no Inter é viajar na véspera da partida. A medida só é alterada, em condições normais, se o compromisso for muito longe ou com logística difícil.
Não é o caso de São Paulo.
Logo depois do primeiro treino de Lisca, o Inter montou sua programação para a 36ª rodada do Brasileirão. A viagem, que deveria ocorrer no domingo, passou para a tarde de sábado.
No domingo, já em solo paulista, o time gaúcho encerra sua preparação no CT do Palmeiras. O uso das instalações do virtual campeão brasileiro é comum, quando de jogos em São Paulo contra outras equipes que não o alviverde.
A troca de treinador foi o estopim para o último suspiro do Internacional. Celso Roth foi demitido logo depois do sexto jogo sem vitória e Lisca contratado em menos de quatro horas. Com direito a anúncio oficial durante a madrugada.
O nome dele foi escolhido por três razões diretas: perfil, disponibilidade e histórico. Em 2015, Lisca pegou o Ceará virtualmente rebaixado para a Série C do Brasileirão e conseguiu manter o time na segundona.
De acordo com o site Chance de Gol, o Inter tem 61,6% de probabilidade de cair. Com 39 pontos, o time gaúcho perde nos critérios de desempate (gols marcados) a disputa com o Vitória e ocupa a 17ª posição na tabela.
Quer receber notícias do Inter de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.