Topo

Inter antecipa viagem a SP para criar clima de mobilização no time

Inter tem 61% de chance de cair para a segunda divisão, diz site Chance de Gol - Ricardo Duarte/Divulgação Inter
Inter tem 61% de chance de cair para a segunda divisão, diz site Chance de Gol Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/11/2016 13h38

Não é só com a chegada de Lisca que o Internacional tenta fugir da Série B. O clube criou um clima de mobilização para as últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro e isso inclui até viagem antes do habitual. O deslocamento a São Paulo, para o confronto com o Corinthians, foi antecipado e denota justamente este plano extracampo.

O padrão de programação para jogos fora de casa no Inter é viajar na véspera da partida. A medida só é alterada, em condições normais, se o compromisso for muito longe ou com logística difícil.

Não é o caso de São Paulo.

Logo depois do primeiro treino de Lisca, o Inter montou sua programação para a 36ª rodada do Brasileirão. A viagem, que deveria ocorrer no domingo, passou para a tarde de sábado.

No domingo, já em solo paulista, o time gaúcho encerra sua preparação no CT do Palmeiras. O uso das instalações do virtual campeão brasileiro é comum, quando de jogos em São Paulo contra outras equipes que não o alviverde.

A troca de treinador foi o estopim para o último suspiro do Internacional. Celso Roth foi demitido logo depois do sexto jogo sem vitória e Lisca contratado em menos de quatro horas. Com direito a anúncio oficial durante a madrugada.

O nome dele foi escolhido por três razões diretas: perfil, disponibilidade e histórico. Em 2015, Lisca pegou o Ceará virtualmente rebaixado para a Série C do Brasileirão e conseguiu manter o time na segundona.

De acordo com o site Chance de Gol, o Inter tem 61,6% de probabilidade de cair. Com 39 pontos, o time gaúcho perde nos critérios de desempate (gols marcados) a disputa com o Vitória e ocupa a 17ª posição na tabela.

Quer receber notícias do Inter de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.