Alan Kardec visita o SP e fala de surpresa com crise da equipe
De férias no Brasil, Alan Kardec aproveitou o tempo livre para visitar os antigos companheiros de São Paulo. O atacante do Chongqing Lifan, da China, acompanhou a reapresentação do Tricolor nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda.
O jogador, de 27 anos, contou como encarou a má fase que o São Paulo viveu no Campeonato Brasileiro, quando chegou até a brigar para não entrar na zona do rebaixamento.
"Fui pego de surpresa, porque ninguém imaginava que poderia acontecer isso com uma equipe que chegou até a semifinal da Libertadores. Então, você pega um primeiro semestre bom e se depara com uma situação dessa no Campeonato Brasileiro. Mas nós sabemos que o nacional é muito concorrido e difícil, porque você pega todas as equipes e vê que são de qualidade", avaliou Kardec.
Para o jogador, tal queda de rendimento pode ser explicada também pelas mudanças no elenco, com as saídas de Calleri, Ganso e do próprio Kardec.
"Então, [esses jogadores] eram referências e no momento que você os perde acaba encontrando uma instabilidade. Mas é difícil falar, porque eu estava longe e o São Paulo tem jogadores de qualidade, muitos garotos que futuramente darão bom retorno ao clube. Acho que o São Paulo tem camisa e atletas para se manter em alto nível", afirmou o jogador.
Satisfeito com a sua adaptação à China, o atacante não faz planos para voltar em breve ao futebol brasileiro.
"Quero ficar mais um quatro ou cinco anos na China, para depois ainda voltar em condições físicas e técnicas de fazer coisas boas aqui. Mas o meu pensamento não é de voltar agora", disse Kardec.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.