Topo

Renato cita susto contra Vitória e diz que já esperava 'estratégia Marinho'

Do UOL, em Santos (SP)

17/11/2016 22h10

O volante Renato ressaltou o susto que o Santos levou no resultado positivo contra o Vitória por 3 a 2 nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o time baiano marcou o segundo gol nos descontos e ainda teve mais um ataque para tentar empatar a partida.

Além disso, Renato lembrou que a equipe santista já esperava a estratégia utilizada pelo Vitória na Vila Belmiro. O time de Argel apostou nos contra-ataques, utilizando a velocidade do atacante Marinho.

“A gente sabia que era um time veloz, que joga nos contra-ataques, principalmente com o Marinho. A gente ia encontrar dificuldades, trabalhamos, fizemos os gols. Eles encontraram o gol, com o Serginho, não deu tempo para reagir. O jogo fica mais tenso, mas o resultado positivo é o importante. É pensar domingo contra o Cruzeiro”, afirmou Renato ao Premiere.

Marinho foi o jogador mais perigoso do Vitória. Ele marcou um gol na partida e deu trabalho para os defensores santistas. Yuri, por exemplo, recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga contra o Cruzeiro, após derrubar Marinho em um dos contra-ataques. 

A vitória contra os baianos faz o Santos voltar para a segunda colocação do Brasileiro, com 67 pontos ganhos, ultrapassando novamente o Flamengo, que na quarta havia batido o América-MG.

Com a vitória, o Santos fica apenas a quatro pontos do líder Palmeiras, que empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG e soma 71 pontos na liderança. 

Ao conquistar os três pontos contra o Vitória, o Santos enfrenta o Cruzeiro, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, em jogo válido pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro.