Topo

Maicon desabafa após pontos importantes desperdiçados: "Quem não faz leva"

Do UOL, em São Paulo

17/11/2016 21h37

O zagueiro e capitão Maicon lamentou o empate por 1 a 1 contra o Grêmio, nesta quinta-feira (17), no Morumbi. Com o resultado, o tricolor paulista ficou distante do grupo de times que brigam no G-6 do campeonato por uma vaga na Libertadores.

“O Grêmio empatou na única oportunidade que teve, uma bola bem batida, não me lembro do Denis ter feito uma defesa. Mas viemos oscilando muito, quem não faz leva, diz o ditado. Fizemos, não alargamos o placar, e sofremos o empate que é um prejuízo muito grande”, afirmou ao canal Premiere.

“Nós temos tido sempre oportunidade de concretizar com gols, faz parte, é o futebol, eles foram lá e fizeram gols, perdemos dois pontos dentro de casa importantíssimos, ficamos tristes com o resultado”, acrescentou. 

O meio-campista João Schmidt, responsável pela assistência para o gol de Chávez, seguiu a linha de raciocínio do capitão. 

"A gente não fez uma partida ruim. Eles tiveram uma ou duas chances. Acho que desligamos, agora é pensar no próximo jogo", analisou. 

Substituo de Luiz Araújo, sacado por Ricardo Gomes no fim do segundo tempo, Hudson também lamentou o empate contra o Grêmio. 

"A gente contava com uma vitória para continuar sonhando [com Libertadores]. É muito pouco para o São Paulo. Temos de fazer o melhor sempre, independentemente de ter chance ou não", disse.