Topo

Inter demite Celso Roth após empate contra a Ponte Preta

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/11/2016 23h09Atualizada em 18/11/2016 02h43

O Internacional demitiu o técnico Celso Roth. Após o empate por a 1 a 1 com a Ponte Preta o clube gaúcho confirmou a saída. Na zona de rebaixamento, o Colorado tem a mesma pontuação do Vitória. Depois do jogo, um grande protesto foi feito pelos aficionados do lado de fora do Beira-Rio. 

"De comum acordo, tomamos essa decisão. Vamos seguir trabalhando, faltam três jogos", disse o vice de futebol Fernando Carvalho. "É dolorido demitir treinador, mas tendo em vista os três jogos e o apoio necessário da torcida, tivemos que fazer", completou. 

Celso sofria muita pressão da torcida. Nesta quinta, foi constantemente vaiado durante o 1 a 1 contra os paulistas. 

"Conversamos após o jogo e chegamos a essa solução", acrescentou Carvalho. 

O vice de futebol, Fernando Carvalho, garantiu que em até 24 horas irá definir o rumo do time e a contratação de um novo treinador. A demissão foi muito motivada pela reação da torcida, que não aprovava a permanência de Celso. 

"Precisamos do apoio dos torcedores. Entendemos, de comum acordo, que essa era uma alternativa", completou. 

Mas ao contrário da relação com a torcida, o relacionamento interno de Celso Roth com a direção vermelha era o melhor possível. Agora, o novo nome, ainda indefinido, irá comandar o time nos três jogos restantes do Brasileiro com a dura missão de evitar o rebaixamento. 

Lisca assume o Inter

O período sem treinador do Internacional durou menos de quatro horas. Durante a madrugada, o time vermelho confirmou a contratação de Lisca, que neste ano comandou o Joinville, para assumir o time. A coletiva de apresentação está marcada para as 10h desta sexta-feira, data em que ele comanda seu primeiro treinamento no clube. 

Lisca terá três jogos para evitar o primeiro rebaixamento da história do Internacional. É a quarta passagem dele pelo clube. Nas três anteriores comandou categorias de base e time B.