Topo

Presidente do Bota alfineta o Fla: 'Nossa gestão nunca perdeu para eles'

Presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, alfinetou o Flamengo antes do clássico -  Vitor Silva / SSPress.
Presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, alfinetou o Flamengo antes do clássico Imagem: Vitor Silva / SSPress.

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/11/2016 14h39

Que o clássico de sábado tem contornos decisivos, todo mundo já sabe. Que a rivalidade está bastante acirrada entre os clubes também. A novidade é que o Flamengo, talvez, nunca tenha causado tantas emoções no Botafogo. O presidente Carlos Eduardo Pereira deixou o politicamente correto de lado e provou o Rubro-negro dias antes do decisivo jogo no Maracanã, neste sábado.

“É importante essa rivalidade. O Botafogo deixou de cultivar, mas tem que cultivar, investir e quebrar polarização Flamengo e Vasco. O Botafogo é um participante importantíssimo historicamente e nossa gestão nunca perdeu para eles. Vamos colocar a invencibilidade em jogo sábado”, disse o presidente à Rádio Globo.

E o apreço pela rivalidade não ficará apenas nas palavras. O Botafogo tem um valor determinado para cada vitória. Para o jogo com o Flamengo, o ‘bicho’ foi aumentado. O mandatário fala em jogo mais importante que os outros e adota discurso parecido com o do presidente do Vasco, Eurico Miranda, de que duelo com o Rubro-negro é um campeonato à parte.

“Tem o combinado, mas sempre tem um estímulo a mais. Esse jogo de sábado, por toda a rivalidade, é mais importante que os outros. Ganhar do Flamengo é importante em qualquer modalidade esportiva”, explicou.

Na gestão de Carlos Eduardo Pereira, desde o fim de 2014, o Botafogo encarou o Flamengo em três oportunidades: uma vitória e dois empates. No histórico geral, o Rubro-melhor. São 355 jogos, com 126 vitórias do time da Gávea, contra 109 do de General Severiano, além de 120 empates.

A rivalidade entre Botafogo e Flamengo, vale lembrar, ficou ainda mais escancarada após o caso Willian Arão. O Alvinegro pagou pela renovação automática do contrato por mais um ano, mas o volante preferiu jogar no Rubro-negro, que leva a melhor por enquanto nos tribunais.