Topo

Substituto de Fred joga apenas 9min em 8 jogos e deixa Flu sem 'matador'

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/10/2016 06h00

O torcedor do Fluminense ficou mal-acostumado a comemorar frequentemente os gols de Fred. O atacante já não está mais nas Laranjeiras e agora faz sucesso no Atlético-MG, onde é artilheiro do Campeonato Brasileiro. O Tricolor contratou Henrique Dourado para substituir o ídolo da torcida, mas até agora ele falhou bastante na missão.

Até agora ele atuou em 12 jogos, foi titular em nove deles e marcou apenas dois gols, que garantiram as vitórias por 1 a 0 sobre América-MG e Santa Cruz. Nesse momento, o torcedor chegou a criar expectativa sobre o novo reforço tricolor. Mas parou aí. A partir desse jogo, o camisa 89 acumulou atuações desastrosas e perdeu espaço no time titular.

Prova disso é que ele jogou apenas 9min nos últimos oito jogos do Fluminense. Foi para o banco de reservas em todos esses jogos mas acabou entrando somente nesses duelos sem tanto tempo para mostrar serviço.

A realidade é que Henrique Dourado, hoje, é no mínimo a terceira opção do técnico Levir Culpi. Richarlison tem sido o titular e Magno Alves o reserva imediato. Até mesmo Marcos Júnior já foi improvisado na função devido à falta de gols. A ironia é que o Ceifador foi contratado justamente porque os dois primeiros não deram conta do recado.

Apesar de Richarlison ter apresentado evolução, o Fluminense tem sofrido para fazer gols em seus jogos recentemente. Nos últimos cinco jogos, o Tricolor marcou seis gols e apenas um deles foi convertido por um dos centroavantes – Richarlison, de pênalti, contra o Vitória.

Com o resultado o Fluminense chega aos 48 pontos e se complica na briga por uma vaga na Libertadores. Isso porque os rivais direto ainda entrarão em campo neste sábado. O Tricolor volta a campo no dia 6, quando visitará o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Quer receber notícias do Fluminense de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.