Topo

Por título brasileiro, Santos faz pactos com ídolo Léo e ex-presidente

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

31/10/2016 06h00

O Santos ganhou dois reforços para a reta final do Campeonato Brasileiro. Não se trata de nenhum craque que entrará em campo, mas ajudará o time nos bastidores. No início da semana, antes do clássico contra o Palmeiras, o presidente Modesto Roma se reuniu com o ex-presidente Marcelo Teixeira e o ex-lateral esquerdo Léo para conversarem sobre o objetivo do time no fim deste ano.

Modesto pediu para que Léo e Marcelo Teixeira acompanhem a equipe santista de perto nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Além de jogos, eles estarão apoiando o time durante os treinamentos no CT Rei Pelé.

Léo e Teixeira são respeitados no elenco santista, principalmente pelo fato de o elenco ainda contar com atletas da geração de 2002 e 2003 – casos de Renato, Elano e Ricardo Oliveira. Naquela época, Teixeira era o presidente do clube e Léo o lateral-esquerdo.

O próprio presidente Modesto Roma também prometeu estar mais perto do elenco na reta final do Brasileiro. Nesta semana, antes do clássico contra o Palmeiras, o dirigente esteve em três dos quatro dias de treinamento do time no CT Rei Pelé.

Hoje, o Santos está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos, a seis do líder Palmeiras, e a um ponto do segundo colocado Flamengo. 

Após vencer o clássico, o Santos encara a Ponte Preta, neste sábado, às 21h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 34ª rodada da competição. Dorival evita falar de título, mas enfatiza a importância da vitória contra o Palmeiras.

“O campeonato morreria para gente se não vencêssemos. A partir de agora continuamos. E agora temos outra decisão fundamental no sábado (contra a Ponte). Temos cinco jogos, uma Copa do Mundo, e não temos outro caminho. E agora são cinco. Não temos outra saída, gordura, não temos para onde correr. Temos que seguir pontuando e nas últimas três rodadas definiremos algo positivo a nosso favor”, disse.

Após enfrentar a Ponte, o Santos encara Vitória (em casa), Cruzeiro (fora), Flamengo (fora) e América-MG (em casa). 

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.