Topo

Palmeiras perde Moisés contra o Inter; Jesus sai irritado com árbitro

José Edgar de Matos e Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

29/10/2016 21h29

A derrota na Vila Belmiro trouxe ainda mais consequências para o Palmeiras. Além do placar negativo de 1 a 0 contra o Santos, o líder do Campeonato Brasileiro perdeu uma das referências do elenco para o duelo de domingo (6) contra o Internacional, no Allianz Parque: Moisés recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

O camisa 28 cometeu falta dura na intermediária santista, durante a segunda etapa, e acabou advertido pelo árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva. O terceiro amarelo resulta na suspensão automática e tira o meio-campista no duelo contra o Inter.

Moisés atuou em 31 partidas neste Campeonato Brasileiro e colaborou com três gols. O Palmeiras, no próximo domingo, busca a reabilitação depois da primeira derrota em 15 jogos nesta Série A. Cuca lamentou a ausência.

""Sem dúvida fará falta, mas isso uma hora iria acontecer. Vamos pensar na próxima partida e encontrar um substituto", afirmou o treinador.

Outros dois atletas receberam cartões amarelos na partida: Yerry Mina e Gabriel Jesus. Chama a atenção a nova advertência para o atacante, que acabou punido pelo árbitro após o apito final.

Gabriel Jesus foi reclamar com Dewson Freitas da Silva e recebeu o décimo cartão amarelo neste Campeonato Brasileiro, número extremamente alto. Como comparação, o centroavante soma 11 gols na Série A.

O time de Palestra Itália soma 67 pontos e possui cinco de vantagem em relação ao Flamengo, que ficou no empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, neste sábado. Restam apenas cinco rodadas para o final da competição, e o Palmeiras depende de três vitórias para se sagrar campeão.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.