Topo

Antes do clássico, Santos rejeita exterior e define pré-temporada no CT

Presidente santista se reuniu neste sábado com Comitê Gestor para votar opções - Luiz Fernando Menezes/Folhapress
Presidente santista se reuniu neste sábado com Comitê Gestor para votar opções Imagem: Luiz Fernando Menezes/Folhapress

José Edgar de Matos e Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

29/10/2016 18h47

Pouco antes do início do clássico entre Santos e Palmeiras neste sábado, na Vila Belmiro, o presidente Modesto se reuniu com os integrantes do Comitê Gestor para votar a decisão do local onde o clube paulista disputará a pré-temporada 2017. Marrocos, Miami e CT Rei Pelé eram as opções.

Após ouvir comissão técnica e atletas por dois dias em reuniões, a diretoria santista definiu que a pré-temporada ocorrerá no CT Rei Pelé, como gostaria o técnico Dorival Júnior e grande parte do elenco. A pré-temporada será realizada entre 6 e 22 de janeiro. 

No mês passado, o Santos enviou o fisiologista Luís Fernando de Barros aos dois países para analisar as dependências onde a delegação poderia ficar hospedada para os treinamentos.

O Santos negociava a participação em dois torneios nos Estados Unidos em janeiro de 2017 – Miami Cup e Flórida Cup.

Em Miami, o clube paulista realizaria um torneio com dois amistosos contra o New York Cosmos, clube em que Pelé também atuou. O Rei do futebol, inclusive, marcará neste período.

O Santos ainda negociava detalhes contratuais de sua participação na Miami Cup, mas inicialmente, os organizadores do evento ofereceram 10% da receita liquida de TV e 5% do valor arrecadado com a bilheteria, além de pagar todas as despesas de viagem. Os números não agradaram a cúpula alvinegra.

Sem Vitor Bueno, Santos está definido com Jean Mota

Como já era esperado, o técnico Dorival Júnior definiu a equipe santista com Jean Mota no lugar de Vitor Bueno. O camisa 18 segue realizando tratamento de uma lesão de grau 2 na coxa direita e, por isso, não foi relacionado para o clássico.

Desta forma, o Santos entra em campo com a seguinte escalação: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz, Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima, Jean Mota, Copete; Ricardo Oliveira. 

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.