PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Convocado, Balbuena deve ir para o banco de reservas no Corinthians

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

26/10/2016 11h36

Oswaldo de Oliveira indicou nesta quarta-feira que o Corinthians terá uma nova defesa no sábado, diante da Chapecoense. De volta de suspensão, Pedro Henrique foi colocado em treinamento ao lado de Vílson, que o havia substituído no jogo passado contra o Flamengo. Assim, Fabián Balbuena deve ir ao banco de reservas. 

"A gente sabe que aqui não tem titular absoluto, amanhã posso estar de volta ao titular, futebol é assim, temos de estar preparados. Ninguém é dono do posto. As camisas têm número, não nome, como a gente diz. Não posso ficar surpreso. Não vou perguntar o porquê de virar reserva", disse Balbuena, coincidentemente escalado para entrevista coletiva. 

O paraguaio, convocado pelo treinador Arce para as Eliminatórias da Copa, negou que tantas mudanças possam ser ruim para a defesa que tem sofrido muitos gols. "Não atrapalha. Quando éramos a melhor defesa, também falavam das alterações na zaga. Não tem sentido. Quando não temos a bola, todos são defensores. Quando tem gol, a culpa é da defesa né? Mas é normal, aceitamos as críticas, sabemos como são os torcedores e as pessoas que não sabem ler futebol. Temos cometidos erros que custam caro", argumentou. 

Na sequência, Balbuena reforçou que os gols sofridos são responsabilidade de todos. "Quando estamos indo ao ataque e perdemos uma bola, a gente fica exposto. Mérito dos rivais que conseguem aproveitar. Aqui não é um mais culpado que o outro. Todos somos. E quando ganhamos, todos são heróis. A gente é um time, unido no campo e vestiário", disse também. 

A respeito do novo treinador Oswaldo de Oliveira, ele fez elogios ao relacionamento. "É parecido com Tite em certos aspectos, motivador, trabalha em detalhes, sabe muito, já esteve no Corinthians, ganhou títulos, a qualidade todos sabemos. Muito gente boa com os jogadores, o trato que tem com todos nós é muito bom. Temos absorvido as dicas e observações que tem passado para nós", complementou. 
 
Além de Balbuena, Oswaldo indicou as presenças de Camacho no lugar de Willians e Marlone para a vaga do suspenso Guilherme. O Corinthians ainda faz treinamentos nos dois próximos dias para confirmar sua formação diante da Chapecoense. 
 
Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Esporte