Vitória do América-MG faz Palmeiras se classificar para a Libertadores
Um resultado inesperado; nada importante para a disputa do título do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Palmeiras encerrou a noite de segunda-feira aliviado. A vitória do América-MG sobre o Atlético-PR classificou o clube de Palestra Itália para a Copa Libertadores de 2017 e assegurou o primeiro objetivo de Cuca e comissão técnica.
De quebra, o resultado na Arena Independência ainda finda o um trauma enfrentado pelo Palmeiras em uma disputa por título na Era dos pontos corridos. Em 2009, quando liderou boa parte da Série A, o time alviverde ficou sem a vaga no torneio sul-americano.
A classificação precoce, com ainda seis rodadas em disputa, ocorre devido ao aumento do grupo de brasileiros no torneio sul-americano. Nesta temporada, seis equipes avançam à principal competição organizada pela Conmebol - três delas irão diretamente à fase de grupos.
Com o revés, o Atlético-PR se manteve na sétima colocação com 48 pontos. Restando apenas seis jogos, o clube paranaense alcançaria, no máximo 66, um a menos do já carimbado pelo Palmeiras depois de 32 partidas disputadas nesta temporada.
A vaga, entretanto, permanece em segundo plano. O objetivo final recai com a conquista do primeiro Brasileiro desde 1994. Os 67 pontos conquistados até aqui se igualam à pontuação do Flamengo campeão em 2009.
Nos números frios, o Palmeiras está a quatro vitórias e um empate, nas seis últimas rodadas, para conquistar o título sem depender de qualquer resultado. O Flamengo chega no máximo aos 79 pontos, caso vença todos os compromissos restantes.
Quer receber notícias de Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.